Um sortudo caçador de pechinchas que comprou um storage - unidade de armazenamento - por US$ 500 em um leilão, encontrou um cofre contendo US $ 7,5 milhões, o equivalente a R$28,63 milhões dentro.
A unidade de armazenamento foi comprada em um programa de leilão. O achado surpreendente foi revelado pelo leiloeiro Dan Dotson, que apresenta o programa de televisão Storage Wars.
Dotson, que dirige a casa de leilões American Auctioneers desde 1974, aparece no show de A & E "Storage Wars" com sua esposa Laura desde 2010. O programa mostra pessoas oferecendo lances em “storages” abandonados em todo o país.
O caso veio à tona porque, no último final de semana, a estrela da TV foi abordada por uma mulher em um evento de caridade na Califórnia, que lhe disse que um desses compradores havia encontrado a incrível fortuna dentro de uma unidade de armazenamento.
"Esta senhora veio até mim e disse que queria me contar esta história", ele escreveu em seu twitter. "Ela disse: 'meu marido trabalha para esse cara e ele comprou uma unidade de você e tinha um cofre nela'". O homem comprou a unidade abandonada da Dotson por US $ 500.
Depois da repercussão da história, que foi divulgada nas redes sociais pelo próprio apresentador, o comprador foi então contatado pelo proprietário da unidade de armazenamento por meio de advogados. A identidade do proprietário não foi revelada.
O advogado ofereceu uma recompensa de $ 600.000 pelo dinheiro, mas essa oferta foi recusada pelo comprador anônimo.
No entanto, uma segunda oferta de US $ 1,2 milhão foi aceita, o que significa que os caçadores de tesouros devolverão o restante do dinheiro.
O apresentador do programa de leilões ainda especulou sobre como alguém poderia ter deixado uma fortuna tão grande dentro de uma unidade de armazenamento.
"7,5 milhões de dólares dentro de uma unidade, eu não acho que você iria esquecer isso, mas talvez você estivesse em uma posição em que outra pessoa estivesse encarregada disso, eu não sei”, escreveu.
No entanto, o que mais intriga na história é que o espaço de armazenamento foi leiloado porque seus proprietários não pagaram as taxas de aluguel da unidade - um preço relativamente pequeno a pagar para manter US $ 7,5 milhões a salvo.
"Eu não acho que você esqueceria que você tinha US $ 7,5 milhões", disse Dan Dotson. Com informações do Insider.
Leia também