O prefeito de Nova Iorque, Nill di Blasio, confirmou às 5h25pm a morte de mais duas pessoas no atentado ocorrido hoje, em Manhatthan.
Um motorista, dirigindo na contramão, atropelou várias pessoas e matou pelo menos 6 no local do acidente e 2 pronuciados mortos no hospital. O ato aconteceu na tarde de hoje, em Manhattan. O homem foi baleado pela polícia de Nova Iorque e está detido. As últimas informações eram de que o suspeito não residia em Nova Iorque, mas os agentes do FBI - agência que assumiu as investigações- não revelaram a origem do motorista.
O homem, ainda não identificado, dirigia uma caminhonete alugado na loja Home Depot pela linha reservada para ciclistas. O incidente aconteceu às 3:15pm. Ele teria jogado o carro contra os pedestres e saído do carro portando falsas armas.
De acordo com oficiais do NYPD - New York Police Department, o homem teria saído do carro gritando “Allahu Akbar”, citação árabe que significa "Allah é grande". A polícia disparou tiros contra o motorista, atingindo-o na perna.
O incidente, que aconteceu no West Side Highway, na parte baixa de Manhattan, próximo ao World Trade Center, vem sendo tratado como possível atentado terrorista.
Após o atropelamento, o motorista se chocou contra um ônibus escolar. Não há relatos ainda da quantidade de feridos, mas se sabe que várias pessoas foram socorridas e encaminhadas ao hospital.
*Cobertura em andamento. Informações sujeitas a alteração.