Um residente de Lady Lake precisou lidar com um invasor incomum em sua casa por duas noites seguidas. Victor Peters, de 64 anos, disse que descobriu que alguém havia invadido sua casa no dia 22 quando viu que sua janela inteira tinha sido quebrada.
“Eu pensei que tinha sido roubado. Daí vi que meu computador e impressora estavam no mesmo lugar”, disse Peters.
Quando ele inspecionou sua casa para ver se algo foi roubado, tudo que ele encontrou foi um saco de ração de seu cachorro rasgado. Foi aí que ele percebeu que provavelmente se tratava de um urso.
Peters guardou a ração e pensou que isso solucionaria o problema, mas na noite seguinte o urso de 500 libras e 7 pés de altura voltou com uma vingança.
“Eu gritei para ele. Ele me olhou bem nos meus olhos e começou a caminhar em minha direção”, disse Peters. “Foi assustador porque ele então sabia que era eu quem tinha toda a ração que ele estava cheirando agora”.
Peters em seguida matou o urso a tiros. Oficiais do Fish and Wildlife removeram o urso da propriedade. Ele disse que está feliz que ele e seus vizinhos não foram feridos.
Peters já trabalhou em parques estaduais em Michigan e disse que já viu muitos ursos, mas nenhum tão grande quanto o que invadiu sua casa.
Lake County é uma das áreas mais povoadas por ursos no estado e é a área que mais recebe reclamações de ocorrências do tipo. Os condados de Orange, Seminole e Volusia também têm a maior população de urso e a maioria dos casos de encontro entre humanos e esses animais.