DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Homem armado ataca centro de detenção de imigrantes em Tacoma (WA)

Um homem armado com um rifle atacou um centro de detenção de imigrantes na cidade de Tacoma, no estado de Washington, noroeste do país, e foi morto por policiais, disseram autoridades. Ele estaria também com uma mochila e carregando fogos de artifício.

A polícia disse que recebeu informações de que um homem, armado com um rifle, estava lançando “fogo” no Centro de Detenção do Noroeste no sábado. Ele teria incendiado um veículo e tentado atear fogo a um grande tanque de propano, segundo o departamento de polícia local.

Grupos de defesa de imigrantes de Miami montam abrigos antes da operação do ICE

Identificado como Willem Van Spronsen, 69 anos, ele teria participado de um protesto do lado de fora do centro e confrontado a polícia no ano passado. Em um comunicado, o Departamento de Polícia de Tacoma disse que os quatro policiais envolvidos no tiroteio foram colocados em licença administrativa, como é procedimento padrão em tais casos, e uma investigação sobre o incidente está em andamento.

A polícia chegou ao Centro de Detenção Noroeste, por volta das 4h (horário local), depois de receber relatos de que um homem estava lançando “dispositivos incendiários” nas instalações e em veículos no estacionamento, disse o comunicado.

No ano passado, este mesmo homem tinha sido condenado por obstruir a ação de um policial depois de uma briga durante um protesto em frente ao mesmo centro de detenção, de acordo com a imprensa local.

Na sexta-feira, 12, e sábado, 13, foram organizadas dezenas de manifestações em todo o país para exigir o fechamento dos centros de detenção na fronteira e contra as batidas policiais contra migrantes anunciadas para este domingo pelo presidente Donald Trump.

As batidas das autoridades da Imigração e Alfândega (ICE) serão realizadas em 10 cidades e terão como alvo centenas de famílias de imigrantes que receberam ordem de deportação, mas que ainda não saíram do país. Com informações do The Seattle Times.

Leia mais em ICE planeja começar as batidas de imigração pelo país no domingo, 14

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News



264