Uma das herdeiras da popular rede de varejo brasileira Casas Bahia foi presa em Boca Raton, acusada de crueldade contra animais. Eva Lea Klein é acusada de amarrar um fio de autofalante no pescoço e pata traseira de seu cachorro e empurrá-lo no canal de Boca Raton, de acordo com testemunhas, disse o boletim de ocorrência do Boca Raton Police Department.
O incidente aconteceu na manhã de 10 de abril, em Boca Raton, no Silver Palm Park, quando de acordo com a polícia, Eva, de 60 anos, teria amarrado seu cachorro e o empurrado de um deck no canal. A água estava agitada e o cachorro teria morrido afogado se não tivesse sido salvo por testemunhas, disse a polícia.
Testemunhas disseram que ouviram o cachorro chorando por ajuda e com dificuldades de flutuar em um dia de forte correnteza no canal. O cachorro foi resgatado por testemunhas, que chamaram o 911. A Polícia de Boca Raton o entregou para o Controle de Animais.
O microchip no cachorro tinha Richard Ostrovski como o dono, que disse que o animal pertence à sua mãe. Eva foi presa, acusada de crueldade contra animais. Ela pagou fiança de $3 mil dólares e foi solta.
Eva Klein está entre os filhos de Samuel Klein, fundador das Casas Bahia. Ao lado de seus irmãos, ela é detentora de porcentagem das ações da Via Varejo, varejista de eletrodomésticos que reúne as redes Casas Bahia e Ponto Frio.