Grávida poderá dar à luz no Big Brother holandês
Autoridades holandesas estão investigando planos para que uma participante do programa de TV Big Brother tenha um filho no ar.
O recém-lançado canal de TV Talpa começa a transmitir a série neste domingo e a mulher grávida deve dar à luz em seis semanas.
Uma porta-voz do governo disse que inspetores estão examinando um pedido para que o recém-nascido apareça no programa.
A lei holandesa tem regras rígidas quanto a participação de crianças na televisão, filmes ou palcos.
Cuidado
O partido Democrata Cristão condenou a idéia de um parto ao vivo na TV. Já a grávida, identificada pelo jornal De Telegraaf como Tanja, de 27 anos, defende o plano.
"Eu acho que meu filho ficará orgulhoso disso mais tarde", disse.
O diretor do programa, Hummie van der Tonnekreek, disse que Tanja receberá "o máximo de cuidado e atenção" na casa do Big Brother.
O diretor da empresa que produz o programa, Paul Roemer, também defendeu a idéia.
"Estou fazendo algo que vai trazer à tona emoções e que é inocente e não prejudica ninguém. Também acho que será boa televisão", afirmou.
O programa Big Brother, que vem gerando cada vez mais polêmica, foi transmitido pela primeira vez na Holanda, em 1999. Desde então já foi produzido em vários países do mundo, inclusive no Brasil.
A TV Talpa também está realizando um novo programa de realidade em que uma mulher busca um doador de esperma.
O programa chama I Want your child and nothing else, ou Quero seu filho e nada mais, em tradução livre.
Em outras produções da Talpa, cinco prostitutas tentam estabelecer um negócio e duas pessoas que nunca se viram antes ficam noivas.