A Flórida teve seus dois primeiros casos suspeitos relatados no domingo, 1° de março, e monitora outras 184 pessoas com suspeitas da doença, informou o Departamento de Saúde. Mais testes de diagnóstico podem significar um salto em casos de infecção pelo coronavírus nos Estados Unidos.
Por enquanto, os resultados dos testes em outras oito pessoas estão pendentes e quinze pessoas deram negativo. Apesar dos casos confirmados, o estado diz que o risco geral para o público permanece baixo.
Coronavírus: até que ponto não se preocupar e como se prevenir?
Também no domingo, 1° de março, uma segunda pessoa morreu no estado de Washington por causa do COVID-19 - a doença causada pelo novo coronavírus - disseram autoridades de saúde. O homem, que tinha mais de 70 anos, já estava também com outros problemas de saúde, disseram eles. O anúncio ocorreu um dia depois que autoridades disseram que um homem de 50 anos em Kirkland, leste de Seattle, morreu após contrair a doença por meio de propagação comunitária, o termo usado quando não há fonte conhecida de transmissão. Nos Estados Unidos, até o momento existem 89 casos confirmados de coronavírus em 12 estados e duas mortes, segundo o CDC.
Flórida tem casos confirmados
Florida has 2 presumptive positive #COVID19 cases: one adult resident of Hillsborough County and one adult resident of Manatee County. Both individuals are isolated and being appropriately cared for.
— Florida Dept. Health (@HealthyFla) March 2, 2020
Como se prevenir:
- Lavar bem as mãos com água e sabão por mais de 20 segundos;
- Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal;
- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
- Usar antisséptico de mãos à base de álcool;
- Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
- Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

