A Tempestade Tropical Gordon deve chegar à Costa do Golfo como furacão. Isso poderá elevar consideravelmente a água em cidades costeiras na Luisiana, no Mississippi e Alabama.
"Se você está a menos de 3 a 5 pés acima do nível do mar, você precisa se afastar. É aí que a água vai estar", disse o meteorologista Chad Myers, da CNN.
Depois de passar pelas Flórida Keys e encharcar o sul da Flórida na segunda-feira, Gordon estava centralizado na manhã de terça-feira sobre o Golfo do México, a cerca de 190 milhas a sudeste da foz do rio Mississippi, com ventos máximos de 65 mph.
Espera-se que Gordon se fortaleça em um furacão, com ventos de pelo menos 74 mph, antes de chegar ao centro-norte da Costa do Golfo na terça-feira, informou o Centro Nacional de Furacões.
Mas as condições das tempestades tropicais - ventos de pelo menos 40 mph podem atingir a costa do Golfo na terça-feira à tarde.
Escolas em partes da costa de Louisiana, Alabama, Flórida e Mississippi foram fechadas nessa terça-feira.
Gordon pode causar fortes chuvas - geralmente de 4 a 8 polegadas, mas até 12 - do sudoeste da Flórida ao sul do Arkansas até quinta-feira, informou o Centro Nacional de Furacões. Com informações da CNN.
Relacionada:
Tempestade Tropical Gordon se move em direção ao Golfo do México