Uma menina de 8 anos morreu depois de ingerir água fervente incentivada por um desafio visto pela internet, em Boyton Beach.
Ki'ari Pope teve a garganta e a boca queimadas pela água e estava internada desde março, quando ocorreu o incidente, e foi declarada morta na última semana.
Uma prima da garota, Latoya Johnson, disse aos familiares que a garota teria aceitado um desafio de outro primo para beber água fervente, após assistirem um vídeo em uma rede social. "Ela sentiu-se tão destemida, achou que podia fazer e tomou um grande gole", disse a prima Latoya.
Ela foi hospitalizada com graves queimaduras na garganta e em toda a boca, com dificuldades para respirar e não conseguia mais conversar.
O caso veio à tona no sábado, 5, com a investigação de autoridades do Florida Department of Children and Family que revelou que, além deste incidente, foram descobertos outros casos de abuso ou negligência envolvendo a menina.
O médico legista ainda não confirmou se os ferimentos provocados pela água fervente foi o que provocou sua morte.
Segundo os familiares, nos últimos meses, a garota parecia estar melhorando e recuperando lentamente a voz e consideram a sua morte um trágico acidente. Defendem ainda que, as investigações foram abertas devido a inimigos rancorosos da mãe, que tem 21 anos. Com mais esse caso dentre inúmeros que acontecem em todo o mundo, as autoridades alertam para atenção redobrada quanto a vídeos que circulam nas redes sociais e que podem incitar crianças e adolescentes a colocarem em risco a própria vida.Com informações do Local 10.