Clima agradável e estável na FL para o fim de semana; meteorologistas de olho no Caribe
Temperaturas permanecem próximas do normal, com aumento de riscos costeiros
A Flórida Central está passando por um período de clima confortável, com temperaturas agradáveis, condizentes com a época do ano.
As máximas devem variar de 70 a 80ºF (20 - 26 ºC), acompanhadas por condições de bastante vento, especialmente ao longo da costa. As mínimas durante a noite estão entre 60 e 70ºF (15-20°C).
As condições de vento provavelmente aumentarão certos perigos ao longo do fim de semana. Há um alto risco de correntes de retorno para banhistas, e chances de pequenas inundações costeiras, especialmente durante as marés altas. Os velejadores devem ficar atentos, pois um aviso para pequenas embarcações está em vigor, com mar agitado esperado durante todo o fim de semana.
Apesar dos potenciais problemas costeiros, o clima permanecerá agradável, com bastante sol. Essas condições devem se estender até o início da próxima semana com apenas algumas chuvas rápidas.
Duas perturbações tropicais seguem sendo monitoradas no oceano— uma no Caribe ocidental e a outra passando ao norte de Porto Rico e das Ilhas Virgens Americanas— e trazem ameaça de chuvas pesadas para a América Central e as Grandes Antilhas, mas nenhuma delas será uma preocupação para o continente americano.
A perturbação mais oriental — designada Invest 94L — é acompanhada por tempo tempestuoso e, embora o pior tempo se mova ao norte das Ilhas Virgens Americanas e Porto Rico hoje, o sistema trará ar tropical rico e aumentará a ameaça de chuvas pesadas e inundações para as ilhas no fim de semana.
Enquanto isso, no Caribe ocidental, uma grande área de tempestade - designada Invest 95L - associada a uma área extensa de baixa pressão se moverá para o interior através da América Central e do sul do México neste fim de semana.
A atividade no Atlântico deve se manter calma na próxima semana. Os metorologistas seguem em observação, mas, por enquanto, as frentes de outono continuam protegendo os EUA de problemas tropicais no futuro previsível.
Fonte: Local 10; Click Orlando