Há outra tempestade se formando atrás do furacão Milton?

O Atlântico continua propício para mais desenvolvimento tropical, mas não há ameaça imediata

Por Lara Barth

Não há nenhuma ameaça imediata no Golfo do México

Após a passagem do furacão Milton, as redes sociais estão repletas de rumores de uma possível nova tempestade. Embora outro sistema tropical no Golfo do México seja possível dentro de uma semana a dez dias, há muita desinformação por aí.

Há uma onda tropical na costa da África, que recebeu 50% de chances de formação, mas o Centro Nacional de Furacões afirmou que as condições devem se tornar menos favoráveis e não é provável que haja desenvolvimento avançado.

Mas o que vem preocupando os internautas é a possibilidade de formação de uma nova tempestade no Golfo, que receberia o nome de Nadine.

As publicações estão se tornando virais, mostrando o impacto do furacão Nadine na Flórida. No entanto, o furacão Nadine não se formou, e os rastros da previsão que estão sendo compartilhados são os do furacão Helene no início do mês.

Há meses, parecia provável que a temporada de 2024 seria atrasada, o que significa que haveria atividade acima da média no final da temporada.

Há indícios de que uma tempestade poderia se formar no oeste do Caribe entre 15 e 18 de outubro e chegar ao Golfo do México, mas é importante observar que todos os detalhes sobre o destino da possível tempestade são extremamente nebulosos.

A temporada de furacões termina oficialmente em 30 de novembro.

Fonte: ClickOrlando; WESH