Flórida tem feriado fiscal para itens de preparação para furacões

Período de isenção tem início no sábado (24)

Por Lara Barth

Temporada de furacões dura até novembro

Esse sábado (24) marca o início do feriado de impostos na Flórida sobre itens que podem ajudar em situações extremas de tempestades.

A isenção fiscal temporária faz parte de um pacote que legisladores e o governador Ron DeSantis aprovaram este ano.

O período de isenção, que dura até 6 de setembro, foi criado para economizar em itens relacionados a tempestades, desde pacotes de pilhas e suprimentos para animais de estimação até rádios portáteis e geradores. O estado também realizou um feriado fiscal semelhante no início da temporada de furacões, em 1º de junho.

Além disso, o estado realizará o que foi chamado de “feriado fiscal do das ferramentas”, de 1º a 7 de setembro, para oferecer isenções fiscais sobre ferramentas e equipamentos de trabalho, como luvas, botas e escadas.

Especialistas em meteorologia previram uma temporada de furacões acima da média este ano, o que pode significar mais de 20 tempestades nomeadas antes do final de novembro. Até o momento, a temporada produziu cinco tempestades nomeadas, incluindo o furacão Debby, que atingiu a costa perto de Steinhatchee em 5 de agosto como uma tempestade de categoria 1 antes de despejar chuvas fortes no norte da Flórida e em partes da Geórgia e das Carolinas.

O diretor de gerenciamento de emergências da Flórida, Kevin Guthrie, aconselhou esta semana as pessoas a não se deixarem enganar pela atual calmaria no Atlântico e a usarem o feriado fiscal que começa no sábado para “sair e reabastecer ou estocar itens para desastres”.

A temporada de furacões dura até novembro.

Fonte: CBS