Ernesto causa estragos na costa leste dos EUA no final de semana
Tempestade recuperou força de furacão no domingo (18) e continua avançando em direção nordeste pelo Atlântico
O furacão Ernesto, que segue em direção contrária ao continente depois de se afastar das Bermudas, ainda assim, enviou ondas poderosas em direção à costa leste dos EUA, gerando péssimas condições marítimas associadas a pelo menos uma morte e muitos resgates ao longo do final de semana.
O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um aviso de inundação costeira e alertou para o elevado risco de correntes de retorno ao longo da costa atlântica até segunda-feira (19) à noite. O alerta estendeu-se da Flórida à área de Boston e a partes do Maine.
Na enseada de Manasquan, em Nova Jersey, as autoridades disseram que um pescador foi arrastado para fora do cais norte no sábado (17), mas foi resgatado. A vítima tinha lesões no joelho e nas costas, e uma possível concussão, e foi levada para um hospital, disse o chefe dos salva-vidas Doug Anderson ao NJ Advance Media. Os salva-vidas resgataram pelo menos cinco outras pessoas.
Em Ventnor, a sul, a tenente-coronel Meghan Holland disse que foram resgatadas oito pessoas.
Os meteorologistas, citando a gestão local de emergências, disseram que um homem de 41 anos se afogou no sábado (17) em uma corrente de retorno em Surf City, Carolina do Norte.
Dois homens morreram afogados na sexta-feira (16) em incidentes separados na ilha de Hilton Head, na Carolina do Sul, mas não ficou claro se as correntes de retorno estavam envolvidas.
As ondas fortes contribuíram para que uma casa de praia desocupada ao longo do Cape Hatteras National Seashore, nos Outer Banks da Carolina do Norte, fosse levada pelas águas do oceano na sexta-feira (16) à noite.
Foram lançados avisos de cheias repentinas para partes de Connecticut e do sudeste de Nova Iorque, e foram lançados avisos e alertas de cheias repentinas para zonas de Delaware, Nova Jersey e para o sudeste da Pensilvânia.
O furacão Ernesto enfraqueceu para uma tempestade tropical no final do sábado (17), depois de trazer chuva intensa e ventos fortes às Bermudas, mas recuperou a força de um furacão no domingo (18) e continua se deslocando para o nordeste do Atlântico.
Fonte: Local 10