Furacão Ernesto se aproxima das Bermudas e impacta FL

O furacão Ernesto segue se intensificando no Atlântico

Por Lara Barth

Furacão Ernesto se aproxima das Bermudas

O furacão Ernesto continuou a se deslocar para o norte em direção às Bermudas na sexta-feira (16), trazendo ventos fortes. As condições se deteriorarão rapidamente, já que a previsão é de que o núcleo do furacão de categoria 2 passe por cima ou perto das Bermudas no início do sábado.

Embora o furacão permaneça bem a leste da parte continental dos Estados Unidos, a ondulação de longo período chegará à costa sudeste dos EUA hoje e vai se propagar pela costa leste no fim de semana. Isso criará condições marítimas e de praia extremamente perigosas nos próximos dias, com alto risco de correntes de arrebentação perigosas na maioria das praias voltadas para o leste e para o sul, desde a Flórida até a Nova Inglaterra.

À medida que Ernesto segue sua rota, o vento norte no lado oeste do sistema vai arrastar o ar mais seco e canalizá-lo para o sul da Flórida, que vai ter menos umidade no sábado e domingo.

Não será um ar mais frio, mas os níveis de umidade serão mais toleráveis, com a sensação térmica pela manhã na casa dos 70°F (20 °C).

Na segunda-feira, a alta umidade e temperaturas na casa dos 90°F (30°C) irão retornar.

Próximas semanas

Os modelos de previsão estão silenciosos na próxima semana em todo o Atlântico. Apesar da configuração favorável do vento, as ondas tropicais que saem da África estão atingindo o Atlântico em uma latitude mais alta do que o normal. Isso está permitindo que a secura persistente da Camada de Ar do Saara, que está diminuindo, limite o crescimento das tempestades e evite as chances de desenvolvimento por enquanto. No próximo mês, a previsão é de mais atividade em uma temporada de furacão que está prevista para ser bastante movimentada.


Fonte: Local 10