Conforme previsto, a tempestade Florence se tornou um furacão novamente. A previsão é que o furacão se fortaleça ainda mais e atinja a costa leste dos Estados Unidos.
Os ventos mais fortes de Florence chegavam a 75mph. De acordo com o comunicado das 11am do National Hurricane Center, a tempestade estava a 750 milhas sudeste das Bermudas. A previsão é que Florence chegue a categoria 4 conforme se mova a oeste nas águas quentes do Atlântico.Acosta leste dos EUA pode ser atingida na quinta-feira, ainda segundo o NHC.
Autoridades das Carolinas alertaram os moradores para que se preparem para um possível impacto.
Os governadores da Carolina do Sul e da Virgínia declararam estado de emergência no sábado para dar aos seus estados tempo para se prepararem. O governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, enfatizou que não há como saber ainda quando e onde a tempestade atingirá a terra, ou quando as evacuações podem ser feitas.
Na sexta-feira, o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, declarou estado de emergência e pediu que os moradores usassem o fim de semana para se preparar para a possibilidade de um desastre natural.
A Marinha dos EUA está fazendo preparativos neste fim de semana para seus navios na área de Hampton Roads deixarem o porto. O Comando das Forças de Frota dos EUA disse que os navios ficarão prontos para evitar danos causados ??por tempestades. Oalmirante Christopher Grady disse que a decisão foi baseada na rota atual de Florence, de acordo com um comunicado de imprensa. Mas osplanos podem mudar se as previsões indicarem mudanças.
Relacionada:
Florence se fortalece e novos sistemas se formam no Atlântico