Funcionários de asilo ganham 10 milhões de euros em loteria de Natal na Espanha

Por Gazeta News

loteria Espanha foto Lanza Digital

Funcionários de um lar de idosos de Campo de Criptana, uma pequena cidade de Castilla-La Mancha, interior da Espanha, ganharam 10 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 39 milhões de reais, no prêmio da loteria de Natal daEspanha.

Os funcionários do asilo comemoraram com alegria o prêmio, principalmente porque a região é pobre. A cidade tem uma das maiores taxas de desemprego do país, segundo informações da TV espanhola que divulgou a entrega do prêmio.

O responsável pela compra dos bilhetes premiados é um dos voluntários do asilo, o caminhoneiro Jesús Martínez, 54 anos, que em uma de suas viagens à Galícia (noroeste) comprou 30 bilhetes. Ele ficou com dois, deu dois para os irmãos e vendeu os 26 restantes para os funcionários do asilo. 22 funcionários do asilo compraram ao menos uma fração da loteria e receberam 400 mil euros, cada um.

Em Campo de Criptana .de 14 mil habitantes, a taxa de desemprego é de 19,4%. "São trabalhadores que precisam deste dinheiro de verdade", comemorou a diretora do asilo, Ana María Campos.