Disney chega a acordo com sindicatos trabalhistas para reabrir os parques
Medidas incluem o distanciamento e o uso de máscara para os funcionários e visitantes
A Disney e os Sindicatos que representam os funcionários da empresa na Flórida chegaram a um acordo sobre as medidas preventivas contra o coronavírus para a reabertura dos parques temáticos.
De acordo com o Sindicato, alguns dos principais pontos são medidas que incluem a obrigatoriedade de isolamento social e máscara para os funcionários e o grande público.
A Disney ainda não estabeleceu data para reabertura dos quatro grandes parques temáticos. Ao mesmo tempo, a empresa anunciou a reabertura de algumas lojas e restaurantes da região da Disney Springs em Orlando na quarta-feira, 20 de maio.
Todos os parques da empresa ao redor do mundo fecharam no fim de janeiro para evitar a contaminação do coronavírus. Na segunda-feira passada, a empresa reabriu o parque em Shangai, na China, para um número limitado de visitantes.
Medidas importantes estabelecidas no acordo incluem ainda barreiras de plástico em funções de muito contato com pessoas, caixas registradoras que não necessitam de toque, verificação da temperatura de quem acessa o parque e licença médica remunerada para o funcionário contaminado pelo coronavírus permanecer em isolamento social.
As ações da Disney subiram 1.9% e eram negociadas a $104.90 ontem a tarde na bolsa de Nova Iorque. Com informações da CNBC.