O Condado de Palm Beach tem a maior taxa de conclusão do ensino médio no sul da Flórida - e é o único distrito da região que está superando a média estadual, de acordo com dados recém-divulgados do Departamento de Educação da Flórida.
Mas a taxa de graduação de 87,1% de Palm Beach para a turma de 2019 caiu um pouco em relação a 87,2% do ano anterior. Apesar de pequena, essa foi a primeira queda em seis anos. O condado de Monroe também teve uma ligeira queda no ano passado, de 86,4% para 86%.
Broward registrou o maior salto - e superou o condado de Miami-Dade. O distrito de Broward agora tem uma taxa de graduação de 86,2%, quase dois pontos completos acima do ano anterior.
Miami-Dade teve um pequeno aumento para 85,6%.
Palm Beach tem a segunda maior taxa de graduação entre os seis maiores condados, atrás do condado de Orange, com 88,4%. A taxa do Condado de Duval foi de 86,5%, enquanto Hillsborough empatou com Broward em 86,2%.
Em todo o estado, a taxa continuou seu aumento constante nos últimos 15 anos, saltando quase um ponto percentual no ano letivo de 2019, chegando a 86,9%.
Estudantes do sexo feminino na Flórida atingiram 90%, uma taxa de graduação mais de seis pontos superior à do sexo masculino.
Os líderes estaduais comemoraram aumentos para crianças negras e latinas, estudantes com deficiência e pessoas economicamente desfavorecidas - embora ainda existam diferenças de desempenho entre eles e seus colegas brancos.
"Embora esses resultados sejam uma marca positiva do progresso ascendente da Flórida, não podemos nos tornar complacentes", disse o governador republicano Ron DeSantis em comunicado. "Devemos continuar buscando a excelência educacional."
O total de alunos que se formaram no ensino médio em escolas públicas da Flórida é de 184.500. Com informações do WLRN.