É provável que as contas de eletricidade dos usuários da Flórida sofram aumento para pagar pelo furacão Dorian, mesmo que a tempestade não tenha atingido o estado diretamente.
"A preparação para o Dorian acabará com uma reserva estimada em US $ 105 milhões para furacões da Florida Power and Light Co.", disse Eric Silagy, presidente e CEO da empresa, na terça-feira (10). Para os clientes da FPL, isso pode significar uma sobretaxa de tempestade nas contas mensais.
Mais de 10 mil equipes de fora do estado foram trazidas para ajudar na potencial restauração da Flórida. "Esperar até depois da tempestade não é uma opção, a menos que as pessoas queiram ficar sem energia por várias semanas", disse Silagy.
O furacão Dorian, que passou pelas Bahamas como categoria 5, deixou 155 mil clientes da FPL sem luz, e a energia foi restaurada em um dia.
O valor e a data do aumento ainda é incerto. As faturas ainda precisaro ser analisadas e aprovadas pela Comissão de Serviço Público da Flórida. Com informações do Sun Sentinel.