DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Flórida é o estado mais interessado em cirurgia plástica dos EUA

Lipoaspiração? Abdominoplastia? Botox? Uma análise minuciosa feita pelo site YesStyle descobriu que a Flórida é o estado com mais pessoas interessadas em alterar cirurgicamente seus corpos. O estado é seguido por Nevada, Califórnia, Nova York e Kansas.

Obviamente, esse não é um resultado particularmente surpreendente. A Flórida aparece entre os dez primeiros para todos os tipos de cirurgia e entre os cinco primeiros para quase todos na pesquisa.

O YesStyle usou dados do Google Trends para descobrir quais estados dos EUA costumavam fazer pesquisas no Google relacionadas a diferentes tipos de cirurgia estética e descobriu que a Flórida ficou em primeiro lugar na obsessão por lipoaspiração enquanto Nova York e Califórnia se preocupam com o nariz.

Jovem de 28 anos morre após cirurgia do “bumbum brasileiro” em centro cirúrgico do Sul da Flórida

Já o Havaí se preocupa com a cirurgia das pálpebras – neste a Flórida ficou em segundo lugar. Quando o assunto é aumento do peito, a Flórida cai por toda a lista, atrás de Utah, Nevada, Kansas e Arizona.

LEIA TAMBÉM  Stress Em Tempo de Férias Escolares

A cirurgia estética – definida como uma cirurgia eletiva realizada em partes normais do corpo para alterar a aparência de uma pessoa – é amplamente realizada há muito tempo. Tornou-se cada vez mais popular em todo o mundo, principalmente nas últimas décadas. Isso é especialmente verdadeiro nos EUA, onde, de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, o número anual de procedimentos cosméticos minimamente invasivos aumentou quase 200% entre 2000 e 2017.

Brasil em 1° lugar entre países

O site analisou também países e não muito surpreendente também, o Brasil ficou em primeiro lugar no ranking de busca por procedimentos estéticos. Os dois países com mais pontos são Brasil (1º) e Colômbia (2º). Em 3º lugar, mas com pontuação bem mais baixa que os primeiros, ficou os EUA.

Campeão em “cirurgia do bumbum brasileiro”

Não é novidade que a Flórida lidera o país quanto à cirurgia conhecida como “elevação do bumbum” – estética que aumenta essa parte do corpo e a relaciona ao “bumbum brasileiro”. Esta não entrou especificamente nesta pesquisa do YesStyle.
Milhares de pessoas voam diariamente de todo o país para a Flórida e o motivo vai além dos parques em Orlando ou as belas praias do estado. Milhares de dólares são deixados em clínicas de cirurgias estéticas – especialmente para a “brazilian butt lifts”, conhecida como cirurgia do “bumbum brasileiro” – que teve um aumento de mais de 100% de procura nos últimos anos em todo os EUA.

LEIA TAMBÉM  Tempestade tropical vinda da África se aproxima

Leia a matéria especial completa em Miami é destino nacional de cirurgia do “bumbum brasileiro”, mas alto número de mortes assusta

O aumento de clínicas de estética transformou a Flórida em um destino nacional para a cirurgia plástica. Mas o número de mortes assusta. Essa operação é considerada a mais mortal de todos os procedimentos estéticos e foi a causa da morte de pelo menos 33 pessoas nos últimos cinco anos nos Estados Unidos, de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica.

Confira aqui a pesquisa completa sobre quem mais pesquisou no Google quais procedimentos estéticos de interesse.

Comments

comments

Tags: ,,,,,

Gazeta News
Gazeta News



296