Um tipo raro de golfinho encontrado encalhado no litoral de Fort Myers Beach, na semana passada, estava com o estômago cheio de lixo, segundo biólogos.
O filhote de golfinho fêmea estava numa situação crítica de saúde e as autoridades decidiram por sacrificá-lo. A surpresa veio com a necropsia do animal que revelou pedaços de plástico em seu estômago.
Biólogos disseram que encontraram duas sacolas plásticas e até um balão triturado. A espécie é conhecida como "rough-toothed" ou dentes duros.
Especialistas em animais que o analisaram, disseram que o golfinho de dentes duros estava magro e com problemas de saúde. De acordo com o jornal, Florida Today, era um golfinho novo que provavelmente se perdeu de sua família no oceano e acabou vindo parar nas areais da Flórida.
Mesmo com a saúde debilitada, biólogos e observadores trabalharam para ajudar o animal a lutar pela vida, mas como ele estava muito mal de saúde, a autoridade da vida selvagem decidiu sacrificar o golfinho ainda no local.
Dias depois, na sexta-feira, a Comissão publicou fotos do conteúdo do estômago do golfinho, mostrando que a fêmea tinha dois sacos de plástico junto com um pedaço de balão.
Os cientistas tentam encontrar uma causa de morte, mas a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida disse que a descoberta destaca a necessidade de reduzir o uso de plástico descartável e de não lançar balões no meio ambiente.
Morte da vida marinha pelo lixo

