O sonho da casa própria virou pesadelo para Marcelo Caruso, um brasileiro que mora nos Estados Unidos desde os 17 anos e que virou piloto.
Filho da atriz e ex-vedete brasileira, Iris Bruzzi, com o ator Nelso Caruso, Marcelo foi indiciado por fraude hipotecária, de acordo com o diário norte-americano “Tampa Bay Times”.
Segundo os representantes jurídicos do governo federal dos EUA, Caruso obteve mais de $1 milhão de dólares em hipotecas com três imóveis na região da cidade de Tampa.
Caruso foi indiciado por obter empréstimos após fraudar os seus rendimentos. Além disso, diz o jornal, ele teria declarado falsamente que pretendia ocupar as três propriedades como sua moradia principal. Ele teria declarado que ganhava mensalmente $16 mil dólares, sendo que, quando pediu falência, declarou que seu salário era de $4 mil dólares.
O brasileiro aguarda a carta com o dia que será preso, que a princípio deve ser de um ano e meia de prisão, mais três em liberdade condicional. Ele só não será preso se ganhar o perdão do presidente, Barack Obama.
A atriz Iris Bruzzi acompanha o drama do filho à distância, no Brasil. “Meu filho está sofrendo discriminação porque é brasileiro. Marcelo é uma pessoa do bem, um pai de família”, diz.
Ex-deputado na FL
Caruso chegou a ser eleito deputado na Flórida, sendo o primeiro brasileiro a ser conseguir esse feito nos Estados Unidos.Na ocasião, apoiado pelo Partido Republicano, ele venceu duas rivais americanas, com 43% dos votos. Caruso concorreu como independente pela cidade de Oldsmar, que fica próxima de Tampa.