Depois que o GAZETA publicou, em sua última edição, que Rafael Miranda Caram, empresário acusado de dar um golpe em mais de 50 pessoas no Brasil que chega a quase R$20 milhões, era um dos sócios do restaurante Figueira Brazilian Grille & Pizza Bar (4104 Millenia Blvd, Orlando, Florida), o restaurante prestou esclarecimentos quanto à participação do empresário na sociedade.
“A empresa Sfera Investments LLC, apontada na matéria como sendo de titularidade de Fernando e Rafael Caram, possuía uma participação minoritária e não mais integra o quadro social do restaurante Figueira Brazilian Grille & Pizza Bar”, informou o restaurante, em um comunicado.
Segundo o restaurante, os outros sócios da empresa não tinham conhecimento do caso envolvendo Caram. “As sócias proprietárias do Figueira Brazilian Grille & Pizza Bar, LECX11 INVESTMENTS LLC E REFERUSA INVESTMENTS LLC, não têm e nunca tiveram qualquer conhecimento acerca dos fatos imputados a um dos sócios da empresa Sfera Investments LLC”.
Sendo uma pessoa jurídica, o restaurante informou ainda que “não se confunde e nem deve ser associado a qualquer uma das empresas que compõem ou já compuseram seu quadro societário, tampouco a qualquer ato que tenha sido praticado por sócios de empresa que compõe ou já compôs o seu quadro social”.
O restaurante, portanto, finalizou dizendo que “deve se limitar aos atos praticados no exercício das suas atividades, não lhe cabendo pronunciar-se acerca de fatos supostamente praticados por sócio de empresa que já compôs seu quadro social. O Figueira Brazilian Grille & Pizza Bar torna público o respeito e cumprimento incondicional da legislação aplicável às suas atividades”.