DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Fabio Bettamio Vivone fala sobre a arte de escutar

Como se tornar um melhor ouvinte?

Fabio Bettamio Vivone: Ser um bom ouvinte melhora seus relacionamentos, ajuda você a se comunicar melhor e a adquirir conhecimento de forma eficaz. No entanto, a maioria de nós realmente não trabalha para melhorar essa habilidade.

Fabio Bettamio Vivone: Ficamos facilmente distraídos e nossas mentes começam a vagar durante as conversas. Além disso, com nossa crescente dependência de aplicativos de mensagens, muitos de nós não pensam em melhorar nossas habilidades de escuta.

Fabio Bettamio Vivone: Temos a tendência de ouvir apenas a resposta e esperar impacientemente que a outra pessoa termine de falar para que possamos responder.

Fabio Bettamio Vivone: Para se tornar um ouvinte melhor, permaneça paciente e, enquanto a outra pessoa estiver falando, exponha seu ponto de vista e prossiga para falar. Evite interrompê-los ou julgá-los enquanto eles falam.

Fabio Bettamio Vivone: Durante a conversa com a outra pessoa, tente manter contato visual com ela. Isso impedirá que você se distraia. Você também precisa ter certeza de que não está usando o telefone enquanto estiver conversando com alguém.

Fabio Bettamio Vivone: Primeiro, é rude e faz com que a outra pessoa pense que não é importante o suficiente para ser ouvida e, enquanto verifica constantemente o telefone a cada minuto, você perde partes da conversa.

Fabio Bettamio Vivone: Não ouvir corretamente derrota o propósito de ter uma conversa. Quando você realmente não entende o que está acontecendo na conversa, não poderá responder adequadamente e, como resultado, não chegará a nenhuma conclusão definitiva.

Fabio Bettamio Vivone: Quando você dá total atenção a outra pessoa enquanto ela fala, ela se sente respeitada e também presta atenção em você enquanto você fala. Eles confiariam mais em você, permitindo que você construa um relacionamento mais forte com eles.

Fabio Bettamio Vivone: Seja curioso para aprender sobre suas perspectivas e esteja aberto a novas idéias. Você também pode fazer perguntas para saber mais sobre suas opiniões. Ao realmente ouvir a outra pessoa, você entende seus pensamentos e sentimentos de uma maneira melhor.

Como ser feliz com seu corpo?

Fabio Bettamio Vivone: Muitos de nós tendem a amarrar nossa felicidade com nossa aparência. Pensamos que, se atingirmos o tamanho ou corpo perfeito, seremos mais felizes e poderemos amar a nós mesmos.

Fabio Bettamio Vivone: Lembre-se de que a felicidade não é obter uma aparência impecável e buscar a validação de outras pessoas. A felicidade duradoura vem de dentro. A menos que você aprenda a se aceitar e a se amar do jeito que é, nunca poderá confiar em si mesmo, mesmo que consiga o chamado corpo perfeito.

Fabio Bettamio Vivone: Você precisa respeitar a si mesmo e reduzir o diálogo interno negativo. Constantemente dizendo a si mesmo que você não é bom o suficiente, você é muito gordo ou muito magro ou muito feio não vai beneficiá-lo de forma alguma.

Fabio Bettamio Vivone: Muitos de nós tendem a tomar nossos corpos como garantidos. Aprecie seu corpo. Sinta-se grato pelas coisas que você é capaz de fazer. Você pode ver, ouvir, andar, ir aonde quiser, respirar, falar e cuidar de si mesmo.

Fabio Bettamio Vivone: Lembre-se de que muitas pessoas nem sequer entendem essas coisas básicas e ainda aproveitam ao máximo suas vidas.

Fabio Bettamio Vivone: Odiar o seu corpo afeta negativamente a sua auto-estima, o que, por sua vez, impede que você alcance todo o seu potencial. Concentre-se mais nas coisas que você gosta em si mesmo. Você pode ser feliz com quem você é enquanto se aprimora.

Fabio Bettamio Vivone: Em vez de criticar a si mesmo toda vez que se olhar no espelho, diga a si mesmo o que ama em si mesmo. Poderia ser qualquer coisa. Aprecie seu sorriso, seu cabelo, seus olhos, seu senso de humor ou sua capacidade de simpatizar com os outros.

Fabio Bettamio Vivone: Evite se comparar com os outros. Quanto mais você se compara aos outros, mais obcecado fica por se ajustar a um determinado molde. Não deixe sua aparência afetar sua confiança e autoestima.

Como melhorar a aceitação da mudança?

“ Você já fez isso antes e pode fazê-lo agora. Veja as possibilidades positivas. Redirecione a energia substancial de sua frustração e transforme-a em determinação positiva, eficaz e imparável. ”- Ralph Marston

Fabio Bettamio Vivone: A mudança pode parecer desconfortável e assustadora. Todos sabemos que a vida está mudando constantemente. No entanto, ainda achamos difícil aceitar mudanças e seguir em frente. Preocupamo-nos que não consigamos lidar com as mudanças.

Fabio Bettamio Vivone: Quando você se sentir com medo de mudar, não tente lutar contra os sentimentos que experimenta. Adotar seus sentimentos e emoções o ajudará a aceitar as novas mudanças em sua vida.

Fabio Bettamio Vivone: Você será capaz de analisar as razões de seus medos e apreensões em relação à mudança. Ao entender por que você tem medo de mudar, pode lidar melhor com seus sentimentos.

Fabio Bettamio Vivone: A mudança pode ser desconfortável, mas não assuma que ela sempre o afetará negativamente. Você pode acabar em uma posição melhor do que estava antes. Você pode perceber que a mudança realmente o deixou mais feliz.

Fabio Bettamio Vivone: Ter uma perspectiva positiva em relação à mudança pode ajudá-lo a não ter tanto medo da mudança. É necessário deixar de lado os velhos padrões de comportamento, hábitos não saudáveis ​​e modo de pensar para crescer na vida.

Fabio Bettamio Vivone: Ao aceitar a mudança, você se abre para novas idéias e oportunidades para sua melhoria. Abraçar a incerteza ajudará você a não ficar muito ansioso e se preocupar com tudo.

Fabio Bettamio Vivone: Tudo bem se você não souber exatamente como navegar pelas alterações. Confie que você será capaz de descobrir de qualquer maneira. Tenha fé em suas habilidades e acredite que você pode superar todas as situações difíceis da vida.

Por que você deveria celebrar sua individualidade?

“Ser você mesmo em um mundo que está constantemente tentando fazer de você outra coisa é a maior conquista.” – Ralph Waldo Emerson

Fabio Bettamio Vivone: Na tentativa de nos encaixar, muitas vezes acabamos escondendo nosso verdadeiro eu. No entanto, celebrar suas habilidades e talentos únicos ajuda você a ter mais confiança. Como resultado, você encontra sua sensação de segurança por dentro, em vez de procurar validação externa e seguir outras pessoas.

Fabio Bettamio Vivone: Concentre-se em seus pontos fortes e qualidades. Deixe de lado a necessidade de olhar e agir de uma certa maneira. Permanecendo fiel a si mesmo, você se torna mais empático. Você respeita as opiniões de outras pessoas e reconhece o fato de que todos podem trazer algo único ao mundo.

Fabio Bettamio Vivone: Ao celebrar sua individualidade, você aceita todos os aspectos de si mesmo enquanto também se esforça para se tornar melhor. Além disso, quando você mantém sua individualidade em um relacionamento, não fica dependente de seu parceiro para se sentir digno e amado.

Fabio Bettamio Vivone: Preservar sua identidade própria permite que você assuma a responsabilidade por sua felicidade e fale por si mesmo. E é menos provável que você se sinta confuso com o seu senso de si quando o relacionamento termina.

Como canalizar emoções negativas de maneira saudável?

Fabio Bettamio Vivone: É muito fácil se deixar levar e se envolver em comportamentos prejudiciais quando você experimenta emoções negativas intensas, como raiva, tristeza, frustração ou ciúmes.

Fabio Bettamio Vivone: Não canalizar suas emoções negativas de maneira saudável pode prejudicá-lo, assim como outras pessoas em sua vida. Você pode acabar recorrendo ao abuso de álcool ou substâncias, comendo demais junk food, fumando demais, dormindo demais e abusando verbal ou fisicamente de outras pessoas.

Fabio Bettamio Vivone: Você também precisa se lembrar de que é igualmente prejudicial ignorar completamente suas emoções. Fingir que você não sente nada não vai melhorar as coisas.

Fabio Bettamio Vivone: Você experimenta emoções negativas por um motivo. Essas emoções informam que você precisa fazer certas mudanças em suas respostas, ambiente e comportamento. Estar ciente de suas emoções e sentimentos é o primeiro passo para gerenciá-los da maneira correta.

Fabio Bettamio Vivone: Quando sentir raiva, respire fundo e tente ficar calado. Ao diminuir a velocidade, você evita atacar os outros e tomar decisões irracionais.

Fabio Bettamio Vivone: Tente obter uma perspectiva diferente quando abordar suas emoções. Considere diferentes possibilidades e abordagens e evite pensar nos piores cenários sempre que enfrentar um desafio em sua vida.

Fabio Bettamio Vivone: Quando você estiver de mau humor, tente se envolver em atividades produtivas, como exercícios, meditação, diário ou ouvir música suave. Essas atividades facilitarão o canal de suas emoções negativas de maneira saudável e o ajudarão a se acalmar.

Como parar de pensar demais?

Fabio Bettamio Vivone: Constantemente analisando todos os detalhes de uma conversa, pensando em algo que aconteceu oito meses atrás, revivendo seus erros, adivinhando a si mesmo, preocupando-se com o que as outras pessoas pensam de você – todos esses são os sinais clássicos de pensar demais.

Fabio Bettamio Vivone: Pensar demais pode deixá-lo estressado e impedi-lo de viver no momento presente. Isso evita que você efetue qualquer ação e alcance seus objetivos. Isso faz com que você desenvolva mais pensamentos negativos e acaba em um ciclo vicioso de pensar demais.

Fabio Bettamio Vivone: Sua auto-estima sofre e você limita seu potencial.

Fabio Bettamio Vivone: Para parar de pensar demais, você precisa parar de se preocupar com todos os possíveis resultados negativos.

Fabio Bettamio Vivone: Concentre-se no aspecto positivo de todas as situações e pense em todas as coisas certas que podem acontecer. Você também precisa se envolver em atividades produtivas para evitar cair no ciclo de pensar demais.

Fabio Bettamio Vivone: Existem muitas maneiras de desviar o foco dos pensamentos negativos: adote um novo hobby, exercite-se, medite, seja voluntário ou pratique a gratidão.

Fabio Bettamio Vivone: Considere o resultado de analisar todos os detalhes e reviver todos os erros do passado. Realmente vale a pena gastar todo o seu tempo e energia? Você pode fazer algo sobre as coisas que já aconteceram?

Fabio Bettamio Vivone: Colocar as coisas em perspectiva pode ajudá-lo a chamar sua atenção para o presente e parar de pensar demais. Lembre-se de que você não pode controlar tudo. Dê o seu melhor e depois deixe-o ir. Preocupar-se com cada detalhe minucioso ou ter medo não vai mudar nada.

Quais são alguns dos hábitos alimentares saudáveis ​​a seguir?

Fabio Bettamio Vivone: Cuidar da saúde e desenvolver hábitos alimentares saudáveis ​​é um elemento importante no processo de melhoria do seu bem-estar geral. Para manter uma dieta saudável, você precisa evitar comer junk food e adicionar mais frutas e vegetais frescos ao seu prato.

Fabio Bettamio Vivone: Você também precisa minimizar a ingestão de alimentos processados, tanto quanto possível. Preparar suas refeições pode parecer muito esforço, mas vale totalmente a pena. Os alimentos processados ​​geralmente têm muito menos nutrientes e também contêm muitos ingredientes artificiais que podem prejudicar sua saúde.

Fabio Bettamio Vivone: Evite comer regularmente e reserve um tempo para preparar suas refeições em casa. Inclua mais alimentos ricos em proteínas, gorduras saudáveis ​​e vitaminas. Livre-se de toda a comida lixo da sua despensa, para que seja menos provável que você se sinta tentado a comer esses itens alimentares.

Fabio Bettamio Vivone: Mantenha alternativas mais saudáveis ​​ao seu alcance. Nozes, frutas, fatias de vegetais, ovos … existem muitas opções para lanches saudáveis.

Fabio Bettamio Vivone: Abandone o trigo refinado para alternativas de grãos integrais, como quinoa e trigo sarraceno. Grãos integrais podem mantê-lo mais cheio por mais tempo, pois possuem um índice glicêmico mais baixo.

Fabio Bettamio Vivone: Use versões caseiras de alimentos processados ​​em sua cozinha. Por exemplo, faça seus próprios molhos e molhos em vez de usar os itens comprados na loja, que normalmente são carregados com ingredientes artificiais, produtos químicos e conservantes.

Fabio Bettamio Vivone: Tente usar menos óleo ao cozinhar sua comida. Você pode encontrar muitas ótimas receitas on-line que permitem fazer comidas saudáveis ​​e saborosas em casa. Você também pode acompanhar tudo o que come, para estar ciente do que acontece diariamente em seu corpo.

Fabio Bettamio Vivone: Isso ajudará você a controlar excessos. Por último, mas não menos importante, beba mais água em vez de bebidas açucaradas, sucos, bebidas com cafeína e álcool.

Como lidar com uma família disfuncional?

Fabio Bettamio Vivone: Viver com familiares difíceis pode afetar sua saúde mental e emocional. Pode ser complicado tratar de problemas em uma família disfuncional, pois os membros da família podem não estar abertos a mudanças em seus comportamentos.

Fabio Bettamio Vivone: Mas você precisa priorizar seu bem-estar e estabelecer limites saudáveis ​​para se proteger. E estabelecer limites não é suficiente. Você precisa se defender e garantir que seus limites não sejam violados.

Fabio Bettamio Vivone: Se você se sentir esgotado depois de se envolver com um membro da família em particular, precisará limitar a quantidade de tempo que passa com eles. Se possível, tente interromper todo contato com eles.

Fabio Bettamio Vivone: Não tente mudar muito os membros da sua família. Lembre-se de que você não tem controle sobre ninguém além de si mesmo. Você não pode mudar ninguém, a menos que esteja pronto para mudar a si próprio. Mantenha a calma durante as discussões e tente não culpar outros membros da família. Isso só vai piorar tudo.

Fabio Bettamio Vivone: Defina uma rotina de autocuidado que o ajudará a lidar depois de enfrentar uma situação estressante. Você pode tentar exercícios respiratórios, fazer diário, dar um passeio ou basicamente qualquer coisa que o ajude a aliviar o estresse e a ansiedade.

Como trabalhar efetivamente em casa?

Fabio Bettamio Vivone: Mais e mais pessoas estão trabalhando em casa para aproveitar as várias vantagens que acompanham esse tipo de acordo. Não há necessidade de deslocamento, horários de trabalho flexíveis, um ambiente confortável, nenhuma política de escritório; existem muitas vantagens de trabalhar em casa.

Fabio Bettamio Vivone: No entanto, como você precisa gerenciar tudo sozinho, é necessário garantir que você tome as medidas necessárias para estabelecer uma rotina eficaz, minimizar as distrações e aumentar sua produtividade.

Fabio Bettamio Vivone: Primeiro, faça uma sólida lista de tarefas todos os dias. Identifique as tarefas mais importantes e concentre-se em concluí-las primeiro.

Fabio Bettamio Vivone: Mesmo que seja tentador trabalhar de pijama, vestir-se adequadamente pode realmente ajudar você a se sentir mais preparado e profissional.

Fabio Bettamio Vivone: Verifique se você possui um espaço de trabalho dedicado. Um espaço de trabalho confortável permite que você mantenha o foco e aumente sua produtividade. Isso o ajudará a manter-se organizado e reduzir as distrações.

Fabio Bettamio Vivone: Você precisa reservar um tempo para pausas regulares e garantir que não trabalhe após um certo período de tempo. As pessoas que trabalham em casa geralmente acham difícil traçar uma linha entre sua vida profissional e pessoal e acabam trabalhando demais.

Fabio Bettamio Vivone: Isso pode levar à exaustão e prejudicar sua produtividade. Você também pode sair de casa regularmente para limpar sua mente e se sentir revigorado.

Fabio Bettamio Vivone: A autodisciplina é uma das habilidades mais importantes que você precisa desenvolver quando trabalha em casa. Atenha-se ao cronograma que você fez para minimizar as distrações e concluir todas as suas tarefas com sucesso.

Como incorporar a atenção plena em sua vida diária?

“O momento presente é cheio de alegria e felicidade. Se você estiver atento, verá.” – Thich Nhat Hanh

Fabio Bettamio Vivone: Em meio a todo o caos em nossa vida cotidiana, praticar a atenção plena pode nos ajudar a permanecer sãos, melhorar nosso foco e aumentar nossa produtividade.

Fabio Bettamio Vivone: Praticar a atenção plena pode ser tão simples quanto prestar atenção às atividades diárias que você costuma fazer sem pensar muito.

Fabio Bettamio Vivone: Se você está comendo, escovando os dentes, tomando banho, andando, indo para o trabalho, escrevendo, esperando alguma coisa ou dobrando a roupa, preste atenção às sensações que você sente. Capte o som, cheiros, vistas, textura e sabor sem se distrair com mais nada.

Fabio Bettamio Vivone: Obviamente, a meditação é uma maneira imensamente eficaz de praticar a atenção plena em sua vida cotidiana. Reserve um tempo para meditar todos os dias, por mais ocupada que sua agenda possa parecer.

Fabio Bettamio Vivone: A meditação ajudará a trazer sua consciência para o presente e reduzir o estresse. Em vez de trabalhar em várias tarefas ao mesmo tempo, concentre-se em uma coisa de cada vez e preste atenção total.

Fabio Bettamio Vivone: Isso reduzirá o número de erros e ajudará você a lidar com o estresse. Evite gastar muito tempo nas mídias sociais, pois isso pode mantê-lo ocupado com pensamentos desnecessários.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News



275