Exposição mostra a complexidade da cultura brasileira

Por Gazeta News

exposicao brasileiro

O fotógrafo e artista brasileiro Paulo P. Lima está fazendo sua primeira exibição no National Hispanic Cultural Center, em Albuquerque, Novo México, a partir do dia 12 de dezembro. Como parte da exposição AfroBrasil: Arte e Identidades, sua coleção de fotografias e de roupas de estátuas de santos mostram elementos inspirados no Candomblé e aspectos da vida cotidiana no Brasil. A exposição, que também inclui outros artistas brasileiros, procura abrir um diálogo sobre as contribuições da complexa herança cultural brasileira.

A coleção de Paulo Lima, recente doutor em estudos de teatro e performance pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), inclui imagens de baianas captadas em Salvador, Bahia e fotos de cerimônias e expressões culturais referentes à cultura afro-brasileira.

Durante sua viagem de campo em São Paulo e Salvador para pesquisar religiões afro-brasileiras, Lima registrou imagens sagradas e profanas nas ruas, praças e terreiros. Manifestações como a lavagem do Senhor do Bonfim e a festa de Iemanjá no Rio Vermelho em Salvador, Bahia, são alguns dos exemplos dos locais visitados e fotografados pelo artista. A exposição AfroBrasil: Arte e Identidades ocorrerá no seguinte endereço: 1701 4th St. SW, Albuquerque, NM – 87102). SERVIÇO: O que: Exposição AfroBrasil: Arte e Identidades Onde: 1701 4th St. SW, Albuquerque, NM – 87102