Concerto Bossa Nova Sinfônico é levado para Cuba

Por Gazeta News

DSC_0466

Depois de sua estreia na Costa Rica, de se apresentar nos Estados Unidos e no México, o concerto Bossa Nova Sinfônico segue para Havana, Cuba, onde se apresentará no dia 15 de maio, como concerto de abertura do Festival Cuba Disco 2016. O projeto é apresentado pela entidade cultural com sede em Miami, TOCA Culture.

No evento, a Orquestra Sinfônica Nacional de Cuba vai dividir o palco com artistas norte-americanos baseados em Miami. A ocasião coincide com o 20º aniversário do Festival Cuba Disco. A performance colaborativa será regida pelo maestro da Orquestra Sinfônica, Enrique Perez Mesa.

Bossa Nova Sinfônico é um projeto fundado com o objetivo de sustentar o corpo de trabalho e legado da música de Antonio Carlos Jobim entre amantes da música. O quinteto é formado pela cantora Rose Max, o guitarrista Ramatis Moraes, o baixista Jamie Ousley, o pianista Michael Orta e o baterista Carlomagno Araya. O maestro Jeremy Fox, do projeto original estreado na Costa Rica, também estará nesse encontro ao lado do maestro Perez Mesa.

Em março de 2013, a estreia do Bossa Nova Sinfônico resultou no lançamento de uma gravação ao vivo do CD “Bossa Nova Sinfônico Recordando a Antonio Carlos Jobim”, indicado ao Latin Grammy e que conquistou o prêmio “Melhor CD do Ano” em 2014, pelo Brazilian Press Awards.