Estima-se que os americanos devam mais de $800 bilhões de dólares em dívidas de cartões de crédito. Você leu certo: mais de US $ 800 bilhões. Qual a sua porcentagem neste valor? Parece que a cada dia, mais e mais pessoas acabam pertencendo a um pequeno pedaço de plástico. Viram escravos mesmo!
O quanto você, ou alguém que você ama, contribuiu para esse número? Quer se trate de US $ 10 ou US $ 10.000, há alguns truques simples que você pode usar para evitar e manter as dívidas do cartão de crédito sob controle.
O primeiro passo é estar ciente de como, e quando, você está usando seu cartão de crédito. É tão fácil, especialmente em uma noite quando você está relaxando com seus amigos, entregar o cartão sem pensar na conta mais tarde. E para a maioria das pessoas, pagar com cartão de crédito se tornou sua opção de pagamento preferida, quando não exclusiva. Jantar, bebidas, Ubers, um concerto, um filme, um evento esportivo - tudo isso vai somando...
E quando a fatura do cartão de crédito chegar, você poderá acabar se sentindo mais confuso do que antes quando estava "relaxando" com os amigos.
Prestar atenção em quando, para que e com que frequência você entrega seu cartão de crédito, é crucial para sair da dívida.
Aqui estão duas dicas que eu creio que ajudam muito:
1. Considere seu
orçamento
Você pode se encolher com a palavra "orçamento", mas o orçamento não é um inimigo que nunca quer que você se divirta. Considerar seu orçamento não significa que você nunca poderá desfrutar de uma noite com amigos ou colegas de trabalho. Significa, simplesmente, que uma noite de boa comida, atividades divertidas e lembranças deve ser considerada no contexto de seus objetivos a longo prazo. Comece a pensar em seu orçamento como um amigo amoroso que estará lá para você, a longo prazo.
Antes de planejar uma noite fora:
- Defina exatamente o quanto você pode gastar, antes de sair de casa ou do escritório, e acompanhe seus gastos à medida que a noite avança.
- Tente usar um aplicativo no seu telefone, ou até mesmo escrever suas despesas em um guardanapo, o que for necessário para manter seus gastos sob controle.
- Depois de atingir o seu limite de gastos para a noite, pare.
2. Use Dinheiro, não
"plástico", sempre
que possível
Depois de saber qual é o seu orçamento para sair à noite, pague em dinheiro ou use cartão de débito. Quando você paga sua fatura em dinheiro, é uma transação concreta. Você está diretamente envolvido na troca física de seu dinheiro por bens e serviços. No caso de um estabelecimento ou serviço receber apenas crédito, acompanhe-o (aplicativo, guardanapo, etc) e deixe o equivalente em dinheiro na carteira.
Você ainda pode desfrutar de uma noite na cidade, sair da dívida com cartão de crédito e estar melhor preparado para o futuro com uma estratégia financeira cuidadosamente planejada. Entre em contato comigo hoje e juntos avaliaremos onde você está em sua jornada financeira, e quais etapas você pode seguir para chegar aonde deseja! Começar o ano com o que tem de direito é tudo de bom!
Uma semana superprodutiva para todos!