Brasileiro "arregaça as mangas" e tem fácil adaptação
Augusto Alagia já foi empresário no Brasil e em 2016 resolveu abrir a "The Captain Painter" - uma empresa de pintura residencial e comercial em Fort Lauderdale. Hoje, empregando em torno de 15 brasileiros e outros 12 funcionários americanos e latinos, planeja aumentar o negócio e está com vagas abertas para brasileiros legais na Flórida.
"O mercado americano é muito competitivo, porém, profissional e sólido. É um mercado com baixo desemprego, onde as pessoas crescem e investem porque o ambiente de negócios possibilita isso. Você consegue se planejar. Para se destacar no mercado americano o segredo é a dedicação e trabalho duro, principalmente nos primeiros anos", destaca.
Brasileiro "arregaça
as mangas" e tem
fácil adaptação
A facilidade de adaptação é uma característica positiva dos trabalhadores brasileiros apontada por Alagia. "Os comprometidos com o trabalho vêm com vontade de crescer e melhorar de vida por meio do trabalho. Se adaptam melhor, conseguem passar por diferentes funções, departamentos e conseguem ser multitarefa", destaca.
Outro ponto positivo dos brasileiros é não ter medo de "arregaçar as mangas" para trabalhar. Muitos, inclusive com formação superior e que no Brasil eram arquitetos, advogados ou engenheiros, hoje são pintores e enxergam esse potencial da construção civil como de rentabilidade e crescimento.
Ter a vontade de aprender o inglês faz toda a diferença e poucos brasileiros conseguem passar esse obstáculo porque, segundo o empresário, requer também de dedicação e visão de crescimento pessoal.