Os erros financeiros mais comuns entre jovens

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

Excesso de cartões crédito é um dos erros.

Saiba quais são os erros financeiros comuns, principalmente entre jovens.

Erro nº 1: desconsiderar

as consequências

dos empréstimos

para estudantes

Muitas pessoas querem frequentar uma universidade de prestígio ou obter um diploma específico, mas essa decisão permitirá que você ganhe dinheiro suficiente para justificar a despesa? Muitas pessoas acabam carregando uma grande dívida estudantil sem considerar a magnitude financeira de seus pagamentos mensais, e a duração desses pagamentos em relação à renda esperada.

Qualquer pessoa que considere um segundo diploma, mestrado ou doutorado deve determinar, antes de pedir dinheiro emprestado, se o novo diploma gerará ganhos adicionais suficientes para justificar a despesa.

Erro nº 2: Ignorar as

consequências

financeiras de um

casamento caro

Certamente, este é um dos dias mais importantes da vida de qualquer pessoa, mas também é fundamental garantir que você não esteja dizendo "sim" a problemas financeiros desnecessários.

Qualquer coisa com a palavra "casamento" na frente é cara, seja bolos, flores, fotógrafos, coordenadores de evento , destinos ou locais. Entre pais, amigos e mídias sociais, muitos millennials sentem pressão para cumprir seu grande dia, mas pode haver uma diferença financeira muito grande e impactante entre bolo e champanhe ou buffet e bar aberto. Pense além deste dia especial...

Erro nº 3: Ter muitos

cartões de crédito

Você está na fila do caixa e aparece uma oportunidade de economizar 20% em sua compra inicial, se você apenas demorar alguns minutos e abrir um cartão de crédito da loja. Soa familiar? Todos enfrentamos essas tentações e, apesar dos benefícios ou economias financeiros de curto prazo ao abrir uma nova linha de crédito, você quase sempre deve simplesmente dizer não!

Comprar com crédito é uma boa maneira de ganhar pontos e recompensas, além de oferecer proteção adicional contra roubo de identidade / fraude em comparação com o uso de um cartão de débito, mas os cartões de crédito também exigem restrição pessoal e o compromisso de consistentemente pagar todo o saldo mês após mês para serem utilizados de maneira eficaz; e isso nem sempre é possível.

Encontre no máximo 3 bons cartões de crédito e use-os com responsabilidade para obter vantagens e aumentar sua pontuação de crédito, mas faça um favor a si mesmo e fique longe das tentações e dificuldades associadas a ter um cartão de TODAS as lojas que você conhece.

Erro nº 4: comprar

carro muito caro

Mesmo após uma pesquisa cuidadosa e sabendo quanto você pode pagar, depois de fazer um test-drive, é fácil desejar o melhor modelo com as rodas premium e o pacote de entretenimento. Mas não; só pegue o carro que você precisa. O dinheiro adicional gasto em um passeio um pouco melhor pode ser usado para estabelecer um fundo para emergências ou aumentar suas economias para a aposentadoria. Além disso, um carro é um ativo depreciativo - o valor cai assim que você sai da concessionária.

Erro nº 5 : Ter Filhos,

mas não testamentos

Os casais devem ter um testamento e os que têm filhos então devem ter mesmo!!! O testamento ajuda a garantir que seus desejos finais sejam atendidos e que você nomeie o guardião de seus filhos. No estado da Flórida então isso é muito importante pois se algo acontece a ambos os pais; a criança vai para as mãos do estado ( tradução "Foster care") até que o juiz decida de quem será a guarda da criança, e este processo pode durar até 30 dias. Quem quer ver seu filho no sistema de "Foster care"???

Estes são pequenos erros que podem ter grandes consequências na vida financeira de qualquer pessoa. Vamos ficar ligados?

Uma ótima semana para todos!