DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

EUA emite alerta para cidadãos americanos ao redor do mundo

Americanos ao redor do mundo devem “manter discrição” e “rever planos de segurança pessoal”, disse um alerta emitido por embaixadas dos Estados Unidos na terça-feira (7).

O aviso foi publicado em sites de várias embaixadas, inclusive a do Brasil, por causa da morte do general iraniano Qassem Soleimani.

“Há uma crescente tensão no Oriente Médio que pode resultar em riscos à segurança dos cidadãos dos EUA no exterior”, diz o comunicado americano desta terça (7).

O comandante militar foi morto em um ataque aéreo americano em Bagdá, no Iraque, na quinta-feira (2).

Líderes iranianos prometeram vingança pela morte do comandante, considerado o segundo homem mais importante do país depois de seu líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei.

Na noite de terça-feira, duas bases no Iraque que abrigam forças americanas e iraquianas foram atingidas por mais de uma dúzia de mísseis iranianos, de acordo com o Pentágono.

A base aérea de Ain Al-Asad, no oeste do país, é uma das que foram atingidas, e a outra está em Erbil, na região curda do Iraque. A Guarda Revolucionária do Irã assumiu a responsabilidade pelos lançamentos dos mísseis a ambas as bases.

LEIA TAMBÉM  Azul começa a vender passagens para os Estados Unidos a preço promocional

De acordo com fontes do Iraque, há relatos de vítimas iraquianas, mas não americanas. Ainda não há detalhes sobre o número de feridos e se há fatalidades.

Relacionada:

EUA pedem aos seus cidadãos que deixem o Iraque

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



282