DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Estudante de RO é aprovado em quatro universidades dos EUA

O estudante Leonardo da Silva Brito, de 17 anos, terminou o 3º ano do ensino médio em uma escola pública estadual de Rondônia, e foi aceito em quatro universidades americanas, entre elas, as Universidades de Harvard e Columbia. As aulas começam em agosto e até lá ele analisa para qual irá, mas a preferência é por Harvard.

Como qualquer outro adolescente, o rondoniense gosta de jogar videogame, futebol e assistir séries. Para ser aceito em uma das universidades privadas mais prestigiadas do mundo, o garoto nascido em Presidente Médici, cidade de pouco mais de 22 mil habitantes, se empenhou nos estudos, mas sem deixar de lado as atividades de lazer.

De acordo com Leonardo, o processo realmente é muito complicado, mas é muito mais relacionado à resiliência do que com genialidade. “Muitas pessoas não conseguem mesmo sendo muito boas pois não persistem no processo. Outras não conseguem simplesmente por falta de sorte”, explica o garoto.

Leonardo estudou a vida inteira em escolas públicas da cidade. Sua mãe é professora e sempre o acompanhou nas tarefas escolares. O apoio da família foi fundamental para que o garoto conseguisse a aprovação nas universidades de Harvard, Columbia, Tufts e Stanford.

LEIA TAMBÉM  Afinal, imigrantes sob o visto F-1 (estudante) poderão receber autorizações de trabalho por causa da COVID-19?

Em 2015 ele ficou em 1º lugar no Brasil e 3º lugar no mundo em um concurso internacional de cartas. O estudo o levou a dezenas de viagens pelo Brasil. Possibilitou fazer curso de verão sobre Política e Relações Internacionais em Oxford, na Inglaterra e de Curso de Engenharia e Ciência Aplicada em Yale, nos EUA. Em 2016 foi Jovem Senador no Brasil. Nestas viagens, conheceu colegas que já estudavam no exterior, o que despertou o interesse pelas universidades americanas.

Com informações do G1.

Comments

comments

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News



293