Markus Maluko se prepara para as duas próximas lutas no UFC
Maluko estreou no UFC em 2017 e viralizou nas redes sociais em sua última 'encarada' quando surgiu com o rosto pintado como Coringa
Markus Perez, paulistano de 29 anos e que é conhecido no UFC como Markus Maluko, é um dos atletas brasileiros que o mundo do octagono está de olho. Irreverente, forte e ágil, o peso-médio tem objetivos claros. "Não entrei no UFC para ser mais um, nem para ser só um cara ranqueado, mas para pegar o cinturão", resume Maluko.
Em um bate-papo com o Gazeta News no domingo, 15, após a retransmissão do Taura MMA - maior evento do esporte no Brasil e que se prepara para desembarcar nos Estados Unidos ainda em 2020 -, Markus contou que treina para duas novas lutas ainda este ano; a primeira contra Alessio Di Chirico. Mas o combate com o italiano, que aconteceria em 11 de abril, foi adiado por conta do coronavírus. A nova data ainda será confirmada.
Contudo, Maluko, que vem treinando nos Estados Unidos na academia Top Team e tem vivido na ponte-aérea entre Flórida e São Paulo, disse que a direção do Ultimate já tem também uma luta programada para ele em setembro, mas a data e o adversário ainda serão divulgados.
Maluko estreou no UFC em 2017. O paulistano - que viralizou nas redes sociais em sua última 'encarada' quando surgiu com o rosto pintado como Coringa - realizou sua estreia pela empresa enfrentando e sendo derrotado por Eryk Anders na decisão unânime dos juízes no UFC Fresno.
Em seu cartel no UFC, Markus já contabiliza cinco apresentações pela organização, vencendo em duas ocasiões e sendo derrotado nas outras três.