Thiago Wild é a nova esperança do tênis brasileiro
Aos 19 anos, o paranaense foi o mais jovem a vencer na gira sul-americana da ATP desde Rafael Nadal.
O dia 1º de março de 2020 marcou uma virada histórica e inesperada na carreira do paranaense Thiago Seyboth Wild, de 19 anos, que conquistou o titulo do ATP 250 de Santiago, no Chile, e quebrou uma série de recordes. Esses recordes o credenciam como o principal nome do tênis brasileiro para os próximos anos e comprovam que ele chegou para ficar.
Em Santiago, Wild derrubou três argentinos especialistas em saibro, além do atleta da casa - e favorito - Cristian Garín, 18º do mundo, que venceu o Rio Open na semana passada. Garín sofria com problemas nas costas, mas obrigou Wild a salvar seis set points no primeiro set e perdeu no tie break. A exigência da partida fez o chileno optar por desistir e tratar da lesão. Na final, Wild derrubou ainda o norueguês Casper Ruud (36º).
Com o título, Thiago chegou ao 113º lugar no ranking, se tornou o brasileiro mais jovem a vencer um torneio ATP, o mais jovem a vencer na gira sul-americana da ATP desde Rafael Nadal - seu ídolo - em Acapulco/2005, o tenista de menor ranking em uma final de nível ATP na América do Sul e o primeiro tenista nascido em 2000 a vencer um torneio da ATP.
Com o novo ranking, Wild poderá mudar completamente seu calendário e tentar alçar voos mais altos em sua carreira, como no Masters 1000 de Miami. Além disso, Wild agora ocupa o segundo lugar na corrida para o Next Gen Finals, torneio que reúne os melhores jovens jogadores do circuito, o que pode atrair ainda mais convites para grandes torneios e subir ainda mais posições no ranking.
As informações são da Revista Veja.