Com passagem negativa pelo UFC entre 2014 e 2016, o peso-pena americano Damon Jackson se reencontrou no Legacy Fighting Alliance (LFA). Após uma luta mal sucedida na PFL, "The Leech" retornou ao evento americano na última sexta-feira, 6, em Dallas (EUA), e retomou o caminho das vitórias de novo. No evento principal do LFA 83, ele finalizou o brasileiro Mauro Chaulet no primeiro round.
Jackson venceu cinco lutas seguidas desde que foi demitido do UFC, e participou do torneio de US$ 1 milhão da PFL em 2019. No entanto, foi nocauteado rapidamente em sua estreia com uma joelhada voadora de Movlid Khaybulaev e voltou para o LFA. Contra Chaulet, que havia estreado na organização com vitória, dominou desde o início. Logo nos 10 segundos iniciais, acertou um chute alto, e pouco depois conseguiu um knockdown.
Outro destaque da noite foi a luta entre Hailey Cowan e sua compatriota americana Brittney Cloudy. Cowan conquistou sua quinta vitória consecutiva no evento numa controversa decisão. Cloudy foi melhor em pé, com bons golpes conectados, e Cowan teve muita dificuldade em levar o combate para o chão. No segundo round, ela chegou a fechar uma chave de braço, mas que foi bem defendida por Cloudy. No terceiro, foi Cloudy quem levou a adversária ao solo, montou e atacou um mata-leão e uma chave de braço. Ainda assim, dois dos três juízes viram vitória de Cowan. Fonte: GE.