Um time de ex-craques brasileiros protagonizou o kick-off do Flórida Cup 2020 na tarde desta segunda-feira, 13, no Citywalk Universal Resort, em Orlando. O evento reuniu jornalistas de diversas partes do mundo e personalidades como o ator e humorista Leandro Hassum, além de executivos dos clubes e representantes das empresas patrocinadoras.
A competição terá a participação de Palmeiras, Corinthians, Atletico Nacional e NY City.O evento foi apresentado por Ricardo Villar, CEO da Florida Cup, e contou com as presenças de Frank Belzer, vice-presidente sênior de Global Sales do Universal Parks & Resorts, e Victoria P. Siplin, vice-prefeita de Orange County. Representantes dos clubes também participaram, entre eles Maurício Galiotte (presidente do Palmeiras), Duílio Monteiro Alves (diretor de futebol do Corinthians), Juan David Pérez (presidente do Atlético Nacional-COL) e David Lee (Diretor de Esportes do New York City), que elogiaram o evento e destacaram a rivalidade.
Ao Gazeta News, os ex-craques do Palmeiras e do Corinthians, Denilson e Marcelinho Carioca, destacaram que a visibilidade que o Flórida Cup garante aos clubes fortalece as marcas e ajuda a popularizar ainda mais dois dos maiores gigantes do futebol brasileiro nos Estados Unidos e no mundo.
"Eventos como o Flórida Cup são muito importantes para clubes como o Corinthians e o Palmeiras, principalmente pela visibilidade. O mundo todo está de olho aqui, esta semana", disse Marcelinho Carioca, um dos mais festejados pela torcida, que acompanhou o evento de perto e gritava os nomes dos ídolos.Sobre o torneio como preparação para as equipes, Denilson - que é comentarista esportivo na Band - frisou que tudo depende de como a logística foi preparada internamente por cada clube, já que em termos de estrutura e alimentação, segundo o ex-craque, só cabem elogios.
"Não dá para falar diferente disso. A estrutura, alimentação e tudo o que envolve as melhores condições para os jogadores, estão sendo oferecidos pela organização do Flórida Cup. Cabe à gestão interna de cada clube utilizar isso da melhor forma", disse o ex-camisa 11 da Seleção, que voltou a afirmar que o Flamengo é o time brasileiro a ser batido em 2020.
Além da dupla, Amaral, André Luis, Cleber, Wendel, o ex-goleiro Ronaldo e o craque do futsal, Falcão, e lendário Higuita (ex-goleiro da Colômbia), também estiveram presentes no kick-off e vão estar em campo na partida que reúne os Legends 5v5.
As partidas acontecem entre os dias 15 e 18, no Exploria Stadium, casa do Orlando City e do Orlando Pride, equipes masculina e feminina da cidade. No dia 18, haverá a apresentação especial de Ivete Sangalo. No dia seguinte, 19, a baiana volta a se apresentar, desta vez na Florida Cup Fan Fest, em um palco especial montado dentro do Universal Studios Florida.
Mais informações sobre as partidas e sobre os eventos paralelos pelo site floridacup.com.