Uma família da escola Ada Merritt perdeu tudo em um incêndio em seu apartamento em Hollywood na sexta-feira (8). Agora a escola, que conta com um grande número de alunos brasileiros, criou uma campanha para que a mãe e seus três filhos consigam reconstruir suas vidas.
A peruana Caroll Zambrano relatou que seus três filhos, Andre Barrientos, de 9 anos, Giovanni Barrientos, 12, and Nathalie Thompson, 20 passaram a tarde na escola em Miami devido à festa junina, que foi celebrada naquela data.
“Fui buscá-los por volta das 5pm, saindo de Hollywood. Moramos em Hollywood porque o aluguel em Miami é muito caro. A escola que eles frequentam é uma boa escola, então é um sacrifício que eu faço por eles. O trânsito estava pesado, então levamos mais de uma hora para chegar em casa. Ao mesmo tempo, o incêndio estava acontecendo em nosso minúsculo apartamento de um quarto”, descreveu Caroll. “Eu estava quase em casa quando o zelador do prédio me ligou para avisar que meu apartamento estava todo queimado por dentro. Durante o incêndio, meus vizinhos pensaram que meus filhos estavam lá. Normalmente eles estariam em casa depois da escola no momento em que aconteceu. Quando chegamos, os bombeiros já tinham apagado o fogo”.
Caroll só pode entrar por alguns instantes no apartamento para pegar alguns pertences por causa da fumaça tóxica. Mas ela viu que perdeu alguns móveis e outros estavam cobertos por cinzas. Havia cinzas até no quarto das crianças.
Enquanto não pode entrar para pegar o resto das coisas, seus filhos estão sem uniforme, material escolar, nem roupas ou sapatos.
“Como uma mãe solteira, é difícil recuperar todas as coisas”, disse Caroll.
Ao GAZETA, ela relatou que havia um vazamento no ar condicionado, o que causou um curto circuito.
A administração da escola e a associação de pais e professores se reuniram e criaram uma campanha no GoFundMe para ajudar a família. Os uniformes também serão doados.
Pessoas com doações podem entrar em contato com a associação através do e-mail: adamerrittk8ptamiami@gmail.com.