Eric viveu na Flórida por 16 anos, onde conquistou muitos amigos e clientes como barbeiro e cabeleireiro. Eric sofria uma dor de estômago crônica há meses que era diagnosticada como gastrite. No dia 7 de agosto do ano passado foi internado com uma forte crise e médicos diagnosticaram um linfoma em estado avançado. Quando recebeu o diagnóstico, Eric, que estava nos EUA ilegalmente, resolveu ir para o Brasil.
“Quando ele foi diagnosticado, disse que caso a doença fosse grave, preferia estar ao lado de sua família, que não havia visitado desde que se mudou para a Flórida. Eric não tinha papéis e não podia sair”, contou sua amiga Thaiza Oliveira, que ajudou na campanha para arrecadar fundos para ajudar no tratamento.
Na última semana, amigos na Flórida de reuniram e arrecadaram mais de 11 mil dólares para ajudar a sua família no tratamento do jovem de 34 anos. Amigos enviaram o valor arrecadado para o Brasil, o que ajudaria a coloca-lo em um quarto mais confortável. No fim de semana, Eric foi levado para casa, pois aparentava estar apresentando melhoras, mas foi internado novamente no dia 2.
Seu corpo seria velado no dia 3 na igreja evangélica Maranata de Conselheiro Pena.