O suspense The Domestics entra em cartaz em algumas salas de cinema nessa sexta-feira, dia 29 de junho, e também disponível no vídeo on demand. Em um aterrorizante mundo pós-apocalíptico, habitado por gangues divididas em facções mortais, um casal, interpretado por Kate Bosworth e Tyler Hoechlin, correm desesperadamente pelo interior em busca de segurança.
O filme, que também conta com Lance Reddick no elenco, como um simples pai de família com um toque sombrio e David Dastmalchian como uma personagem que o próprio diretor do filme o classifica como "o comediante canibalístico", acontece em uma distopia, num futuro não tão distante, depois que o governo federal despovoou o país por meio de um agente químico que matou a maior parte da população. Com isso, uma parte dos sobreviventes se dividiu em violentas gangues nômades, enquanto a outra parte da população, conhecidas como ‘domésticos’, simplesmente querem ficar sozinhos em paz para viver suas vidas.
"Era importante para mim que você pudesse mergulhar neste mundo sem esperança, e ao mesmo tempo se divertir assistindo", disse Mike durante nossa entrevista por telefone. “Eu queria algo parecido com o originalMad Maxde George Miller, e injetá-lo com meu próprio humor negro. O que eu acho mais interessante sobre o primeiroMad Maxé a intimidade que tem. É um mundo estranho, onde tudo parece normal, mas não é, e o que você acaba percebendo é que não é o mundo, mas sim as pessoas que ficaram amargas. Eu queria fazer algo assim, onde o mundo fosse sujo, estranho, mas no final são as pessoas que se revelariam ‘maçãs estragadas na cesta’; e outra parte desses sobreviventes agiria civilizadamente de novo”.
Um dos protagonistas é Tyler Hoechlin, que apareceu no seriadoTeen Wolfe no longaEverybody Wants Somede 2016. Ele também interpreta Superman no série Supergirldo canal CW. Já a atriz Kate Bosworth é mais ‘antiga’ para o público porque atua desde 1998 e alguns dos filmes que ela fez foramThe Rules of Attractionde 2002,Superman Returnsde 2006 eHeistde 2015.
Segundo Mike foi pura coincidência em escolher esses dois atores que já interpretaram Superman e Lois Lane, respectivamente. "Conversei com alguns atores e, finalmente, eles também fizeram o teste e entenderam o tom e a excentricidade do projeto. Além disso, você não imaginaria, mas Kate conhece armas. Ela tem muito conhecimento”, disse Mike. E complementou, “estamos lá conversando sobre a personagem, criando-a e também o arco emocional, e que seria uma heroína incrível, e ela me diz qual arma queria usar nas cenas." O diretor disse que Kate pediu um fuzil Henry, uma pistola longa alavanca, porque é "o tipo de arma que ela usa e gosta de atirar".
The Domestics acontece em grande parte na estrada e em um subúrbio criado para o filme. Mesmo assim, desafios logísticos e efeitos especiais se tornaram um desafio para a produção, além das filmagens de algumas cenas em um espaço curto de tempo com um orçamento, relativamente, pequeno que não incluía muitos gastos com computação gráfica.
“Foi extremamente desafiador, mas tivemos uma equipe incrível para que tudo isso acontecesse”, explicou Mike. “Tínhamos talvez uma semana para filmar as sequências de ação, o que foi incrivelmente desafiador. O bacana é que tínhamos o lendário e experiente dublê Nick Gillard. Ele trouxe um nível de conhecimento e sabia exatamente onde e como cada personagem estava morrendo, e qual era a melhor forma de filmar.”
Uma das personagens que queria ressaltar é uma jovem chamada Betsy, interpretada por Sonoya Mizuno, que persegue os protagonistas sem falar nada durante o filme. "Eu amo personagens silenciosas; essas personagens que dizem tudo sem dizer uma palavra, e para mim, ela sendo misteriosa, mas muito emotiva e muito clara sobre o que ela está fazendo sem emitir um som, é que faz ela uma personagem interessante. E finalmente ela vê Mark e Nina e e pensa que há esperança neste mundo, mesmo com duas pessoas que estão completamente quebradas, destruídas."