Posse da nova diretoria da ABI-Inter 2024-26
Profissionais da comunicação no exteiro se unem através da ABI-Inter
Coquetel de Boas-vindas da nova diretoria e membros da ABI-Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional), que aconteceu no dia 17 de setembro na churrascaria Lasso Gaúcho, em Fort Lauderdale.
O encontro reuniu diversos profissionais da área de comunicação, representantes de instituições brasileiras e convidados que confraternizaram durante a noite.
A nova diretoria 2024- 2026, foi empossada oficialmente e cada membro falou um pouco da sua função e área de atuação dentro do órgão, que integra os jornalistas e profissionais de comunicação no exterior.
A nova diretoria é composta por profissionais experientes e comprometidos com a missão da ABI Inter:
* Laine Furtado, presidente, traz sua extensa experiência no jornalismo e na mídia brasileira nos EUA.
* Carlos Borges, vice-presidente, é reconhecido por sua contribuição à cultura brasileira no exterior, especialmente através de eventos como Focus Brasil e Press Awards.
* Eraldo Manes, diretor financeiro, terá a responsabilidade de garantir a saúde econômica da entidade.
* Edvaldo Fontes, diretor administrativo, cuidará da eficiência operacional da ABI Inter.
* Patrícia Bernardon, diretora de comunicação, será responsável por manter a ABI Inter em destaque no cenário midiático internacional.
* Antônio Martins, diretor de marketing, terá como objetivo promover a associação e ampliar sua visibilidade.
* Gilvan de Sergipe, diretor de relações institucionais, focará em fortalecer parcerias e a presença da ABI Inter junto a outras entidades.
* Alessandra Leme, diretora de eventos, será responsável por planejar e organizar atividades que fomentem a interação entre os membros.
* Vanessa Caetano Salmeron, diretora de networking e relações públicas, trabalhará na expansão da rede de contatos da ABI Inter.
* Fernanda Cirino, presidente do Conselho de Ética, garantirá que as ações da ABI Inter estejam em conformidade com os valores éticos da entidade.
* Alex Colombini, presidente do Conselho Fiscal, terá a função de assegurar a transparência e a boa gestão dos recursos da ABI Inter.