Pesquisa aponta que 1 em cada 10 mães se arrepende do nome de seu bebê

A pesquisa revelou que 20% disseram que preferem o apelido do filho, enquanto 15% disseram que preferem o nome do meio.

Por Lara Barth

Taxa de natalidade nos EUA está em declínio contínuo há 17 anos

Em 2022, Kylie Jenner deu à luz seu segundo bebê, e revelou mais tarde que se sentiu pressionada a assinar a certidão de nascimento e escolheu o nome às pressas, arrependendo-se imediatamente. Isso acontece com quase uma em cada dez mães, de acordo com uma pesquisa do BabyCenter.

O blog de nomes de bebês fez uma pesquisa com 478 pais e descobriu que 9% se arrependem do nome que escolheram para o bebê. No caso de Jenner, ela e o pai de seu filho, Travis Scott, “simplesmente não sentiam que era ele”. Eles mudaram o nome da criança de Wolf para Aire, meses após o nascimento.

Cerca de 6% dos pais da pesquisa mudaram legalmente o nome ou o sobrenome do bebê, o que pode ser um processo demorado.

Alguns entrevistados da pesquisa disseram ao BabyCenter que o arrependimento que sentiram não durou - e se durou, usar um apelido ou mudar legalmente o nome do filho ajudou.

Mas o que causa o arrependimento? Dez por cento dos entrevistados compartilhavam sentimentos como os de Jenner, dizendo que o nome do filho simplesmente não combinava com a personalidade dele.

Quinze por cento dos entrevistados disseram que o nome do bebê foi ridicularizado ou criticado.

Amy Schumer disse em um show de stand up que mudou o nome de seu bebê - Gene Attell Fisher - porque soava como “fisura genital”. Ela havia escolhido o nome do meio do filho para homenagear o comediante Dave Attell e mudou o nome do meio dele para David.

A pesquisa revelou que 20% disseram que preferem o apelido do filho, enquanto 15% disseram que preferem o nome do meio.

Onze por cento dos pais disseram na pesquisa que, embora gostem do nome do filho, ele é culturalmente específico e eles preferiram se referir à criança com um nome em inglês.

E alguns pais têm dificuldade para escolher um nome desde o início. Enquanto alguns examinam as opções em livros ou sites de nomes de bebês, outros chegam ao ponto de contratar consultores de nomes de bebês.

Fonte: CBS