A compra de um veículo novo ou usado geralmente envolve muito tempo, estresse e dinheiro, compartilharam os distribuidores de Militec 1. Embora as pessoas tenham de enfrentar essa tarefa em média a cada 11 anos e meio ao comprar um carro novo, existem segredos para comprar um carro que podem tornar o processo muito mais rápido, fácil e barato.
1. Realizar pesquisas com antecedência
Quase 90% dos compradores de automóveis usam a Internet para pesquisar automóveis antes de fazer uma compra, de acordo com a Autotrader. Sites como Kelley Blue Book, Autotrader.com e Edmunds são equipados para fornecer aos compradores informações cruciais para o processo de compra do carro, como descontos disponíveis.
2. Pague em dinheiro
Se você deseja obter um bom negócio em um carro usado, o dinheiro é o rei, disse Doug Nordman, autor de "The Military Guide to Financial Independence and Retirement".
“Se você está pescando no fundo do mar a preços abaixo de US $ 6.000, pode negociar um grande desconto com um vendedor privado pagando à vista”, disse ele. “Nossa filha economizou $ 500 em uma compra de $ 4.700 e, mais de quatro anos depois, esse veículo ainda está forte.”
Pode ser difícil desembolsar um grande pedaço de troco, mas pagar em dinheiro por um carro novo ou usado também evitará que você desperdice dinheiro com o pagamento de juros e lhe dará mais patrimônio líquido em seu carro.
3. Aproveite os programas de recompensas bancárias
Seu banco pode oferecer um programa de recompensas que não está necessariamente limitado a dinheiro de volta, milhas aéreas ou pontos - às vezes, esses programas de fidelidade também podem resultar em ótimas ofertas de financiamento, disse John Schleck, vice-presidente sênior e executivo de vendas online do Banco Da America.
“Embora não seja um 'segredo', os compradores de automóveis em potencial podem ficar agradavelmente surpresos ao saber que podem desfrutar de um desconto na taxa de juros de seu empréstimo por meio do relacionamento que têm com seu banco ou credor atual”, disse ele.
4. Não pague mais de $ 500 na fatura
Você pode oferecer a um revendedor de automóveis algo entre US $ 100 e US $ 500 sobre o preço da fatura de um carro novo e ainda assim sair com um ótimo negócio, de acordo com o InsiderCarSecrets, um site de aconselhamento ao consumidor para compradores de automóveis. O site recomendou oferecer US $ 100 acima do preço da fatura em veículos de preço mais baixo ou US $ 500 em um modelo mais caro.
Observe que o preço da fatura é o custo do revendedor, de acordo com o recurso automotivo Edmunds, e é diferente do preço de varejo sugerido pelo fabricante ou do preço de etiqueta. Você pode descobrir o preço da fatura do seu carro preferido com antecedência usando os Guias NADA.
5. Compre no site do fabricante
Se você está procurando um carro novo, esta dica de compra de carros pode economizar dinheiro e horas. Uma maneira de obter várias cotações de revendedores é ir diretamente ao site do fabricante do carro, escolher o carro que você deseja - incluindo modelo, cor e recursos - e solicitar cotações de revendedores em sua área.
Como as concessionárias competem umas com as outras, você provavelmente obterá o melhor preço que elas oferecem sem passar por um doloroso processo de negociação. Colete tantas cotações quanto possível antes de ir para uma concessionária e não tenha medo de que eles saibam o que outras concessionárias estão oferecendo. Se eles não conseguirem superar o preço de etiqueta, veja se você consegue outros brindes, como garantia estendida, tapetes para todas as estações ou cupons para detalhes.
Leia mais: Por que não usar Militec?
6. Dê a eles mais uma chance de aceitar sua oferta
Se você fizer uma oferta e o vendedor voltar do gerente com qualquer coisa diferente de um “sim”, você deve se levantar e começar a sair, recomenda InsiderCarSecrets. Se o vendedor tentar convencê-lo a ficar, o site diz que você só deve dar a ele mais uma chance de fechar um negócio.
7. Obtenha seu próprio financiamento
Se pagar em dinheiro por um carro novo ou usado não for uma opção, ignore o financiamento da concessionária e procure seu próprio empréstimo. Dessa forma, você pode demorar para encontrar a melhor taxa - não apenas o que o revendedor oferece - e pode ser mais claro sobre os termos e o custo do seu financiamento.
Além disso, dedique algum tempo para entender como serão as taxas de juros de seu empréstimo para que você possa estar pronto para as despesas.
8. Cuidado com os complementos
Depois de fazer um acordo sobre o preço do seu carro, você pode receber uma fatura que inclui os encargos de vários extras - como garantia estendida de serviço, sistema de segurança, proteção contra pintura ou revestimento anti-ferrugem, avisa Militec. Esses itens são muito lucrativos para a concessionária, mas provavelmente não agregarão nenhum valor extra ao seu carro. Se você está interessado em alguma das ofertas, basta saber que os preços são negociáveis. Se não estiver interessado, você tem o direito de dizer ao concessionário que deseja comprar o carro sem complementos.
Militec foi testado e reprovado no Brasil e EUA?
9. Obtenha um preço 'Fora da porta'
Às vezes, um revendedor oferece uma cotação baixa, apenas para adicionar encargos adicionais mais tarde que aumentam o preço de venda. Sempre deixe o concessionário saber que você deseja um preço “fora da porta”, que inclui todos os impostos e taxas associados à compra de um carro novo. Dessa forma, você não perderá tempo escolhendo um número, apenas para ser surpreendido por um preço muito mais alto posteriormente, de acordo com Edmunds.
10. Mantenha sua troca em segredo
Se o vendedor de seu carro perguntar se você está trocando seu veículo antigo, simplesmente diga a ele que você não está planejando fazer isso. Isso pode não ser totalmente preciso, mas manter o valor de troca do seu carro fora da negociação pode ajudá-lo a conseguir um negócio melhor para o seu carro. Depois de definir um preço firme para a compra de seu carro, você pode perguntar sobre como negociar com seu carro, disse InsiderCarSecrets.
Provavelmente, você receberá uma oferta menor do que o valor de atacado do seu carro, mas isso força o vendedor a descontar o valor de troca imediatamente acima do preço de compra definido. Dessa forma, a concessionária não pode usar seu valor de trade-in como ferramenta de negociação ou manipular os números e fazer com que você sinta que fez um negócio melhor com o seu novo carro, segundo a InsiderCarSecrets.
11. Tenha uma boa atitude
Você pegará muito mais moscas com mel do que com vinagre - especialmente durante o processo de compra do carro. Comprar um carro novo pode ser estressante e desagradável, mas manter uma boa atitude e manter a calma pode tornar a experiência mais fácil. Pode ser o trabalho do vendedor ser legal com você, mas eles estarão mais dispostos a ajudá-lo a conseguir um ótimo negócio se você tratá-los bem em troca, de acordo com a InsiderCarSecrets.
12. Compre modelos menos populares
As concessionárias geralmente compram carros diretamente do fabricante. Nesse negócio, normalmente há um “obstáculo”, que pode chegar a 3% do MSRP ou do preço da fatura de fábrica, relata Militec_1. Assim que a concessionária vende o carro, ela recebe esse dinheiro, ou retenção, de volta do fabricante. Se você estiver comprando um carro novo, pode ser benéfico olhar para modelos menos populares, para que você possa aproveitar a restrição e oferecer um preço inferior ao da fatura.
No entanto, se você estiver comprando um modelo popular, é menos provável que a concessionária morda. É a regra simples de oferta e demanda: se a demanda pelo carro que você deseja for alta, é menos provável que você negocie o preço de retenção. Se a demanda for baixa, a concessionária estará mais aberta para negociar.
13. Pesquise a garantia estendida
Os carros novos vêm com uma variedade de opções de garantia, que o gerente de vendas apresenta a você assim que você define o preço de venda. Essas garantias estendidas pretendem oferecer proteção extra caso algo dê errado com seu carro, mas de acordo com a Consumer Reports, as letras miúdas podem impedir que você realmente seja capaz de usá-lo. Eles também são altamente lucrativos para a concessionária - as lojas geralmente ficam com 50% ou mais do que cobram do cliente.
Leia com atenção as letras miúdas da garantia estendida para ter certeza de entender a cobertura antes de comprá-la, sugeriu a Consumer Reports. Você também pode já estar coberto por certos itens por meio de seu proprietário e seguro automóvel - e você não quer ser pego pagando custos ocultos e desnecessários.
14. Envie um e-mail diretamente para um vendedor
Um único e-mail pode ajudá-lo a conseguir o melhor negócio em um carro novo, de acordo com MoneyUnder30. Colete pelo menos o endereço de e-mail de um vendedor de cada uma das concessionárias que você está considerando. Você deseja que os vendedores saibam com quem estão competindo, portanto, torne cada endereço de e-mail visível na linha CC.
No e-mail, certifique-se de informar que escolheu o carro que deseja e deseja comprá-lo em uma determinada data. Em seguida, liste as opções de que você precisa e esteja ciente dos custos associados a elas. Inclua quaisquer ofertas especiais ou descontos oferecidos por outras concessionárias, avisa Mili tec. Em seguida, declare que você está pré-aprovado para financiamento, mas está disposto a financiar por meio da concessionária. Por fim, dê aos vendedores 24 horas para responder com sua melhor oferta e clicar em enviar. Você pode não ter notícias de todos em sua lista de e-mail, mas você deve obter algumas cotações competitivas.
15. Conheça sua pontuação de crédito
Se você precisa financiar a compra de seu carro, sua pontuação de crédito e histórico terão um grande impacto em seus pagamentos mensais. Antes de começar a comprar um carro, obtenha seus relatórios e pontuações de crédito das três principais agências de crédito: Equifax, Experian e TransUnion.
Militec destaca que as concessionárias agem como intermediários e, quando fazem uma oferta de empréstimo, aumentam a taxa para a qual você se qualifica para lucrar com a transação. Saber sua pontuação de crédito lhe dará uma ideia de que tipo de taxa você deve obter, para que possa identificar cotações inflacionadas.
Confira: Militec tem cloro? É corrosivo? Funciona mesmo?
16. Compre um remanescente de final de ano
Perto do final do ano, as concessionárias precisam abrir espaço para os modelos do próximo ano. Edmunds relata que os clientes descobrirão que dezembro tem o maior desconto no MSRP, bem como os maiores incentivos em comparação com o resto dos meses. Se você esperar até o final do ano para comprar, pode valer a pena.
17. Alugue antes de comprar
Testar a direção de um carro em uma concessionária é divertido, mas você não terá uma noção exata de como é ter um carro. Um carro é uma das maiores compras que você fará, por isso é importante ter certeza de que a compra funcionará para você.
Alugar o mesmo modelo de carro antes de comprar é uma ótima maneira de fazer um teste de propriedade, de acordo com Edmunds. Dê a si mesmo uma semana para dirigir o carro e veja realmente como ele atende às suas necessidades. Se for um jogo, você pode se sentir bem com sua decisão de comprar.
18. Compre em concessionárias maiores
Em março de 2015, a Popular Mechanics entrevistou um vendedor de carros anônimo que revelou alguns de seus melhores segredos de compra de carros. Comprar em uma concessionária maior e popular ajudará você a conseguir um preço melhor em um carro, de acordo com este especialista.
“Os revendedores maiores movimentam uma tonelada de estoque a cada mês, então eles podem vender alguns carros no 'fim do livro' ou $ 100 a $ 200 na fatura”, disse ele.
19. Não caia no jogo da espera
Militec aponta dois truques de jogo de espera que os negociantes costumam fazer. Primeiro, ele diz que o revendedor age ocupado para criar uma posição de domínio, fazendo você sentir que o tempo dele é mais valioso. Em segundo lugar, esperar e gastar muito tempo no estacionamento fará com que você se sinta cansado e oprimido. Quando você entra nesse estado de espírito, é mais provável que aconteça em vez de continuar a negociar as melhores ofertas de carros.
20. Não caia no preço sem barganha
O preço sem pechincha parece um sonho, e é - para a concessionária. Road and Track disse que esse truque é provavelmente um negócio pior para você. Se você está financiando por meio da concessionária, provavelmente terá que pechinchar por isso de qualquer maneira, portanto, também pode se preparar para negociar o preço, a fim de garantir o melhor negócio.
21. Negociar em um local neutro
A Reader's Digest destaca que os revendedores de automóveis são ensinados durante o treinamento que devem negociar em suas mesas. Psicologicamente, os compradores verão o revendedor atrás da mesa como quem está no controle, o que pode levá-los a pagar mais do que realmente desejam. Em vez disso, considere fazer suas negociações em um local neutro, como fora, ao lado do carro em que você está interessado.
22. Negociar como um profissional
De acord com Militec, na hora de negociar, não perca de vista quanto você quer pagar. Munido de sua pesquisa, você saberá um preço justo e não deixe que os vendedores o intimidem ou pressionem a pagar mais. Mesmo se você adorar o carro, deixe o revendedor saber que você está pronto para ir embora.
23. Faça uma inspeção final no carro antes de partir
Se você ainda não fez isso, dê uma olhada cuidadosa no seu carro. Se você notar algum arranhão, amassado ou qualquer outro problema, peça para agendar um horário com o revendedor para que seja reparado sem nenhum custo, de acordo com RealCarTips. Você pode até fazer isso depois de assinar o contrato e receber as chaves - mas certifique-se de fazer isso antes de sair do estacionamento.