Militec Brasil - A verdade finalmente revelada
Militec 1 é um condicionador de metais. A função principal de Militec é tratar o metal. Ou seja, preservar a superfície das partes metálicas do motor em relação a desgastes.
Militec pode ser considerado um aditivo do óleo no motor?
Mesmo que Militec 1 seja adicionado ao óleo na maioria dos casos, ele não é considerado um aditivo de óleo pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química e nem o intervalo de troca de óleo.
Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento.
Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (processo denominado adsorção). Isso ocorre entre 38ºC e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga.
O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica (não a endurece) – tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa.
Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.
Como Militec 1 é bom? Protege os motores?
As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido ausência momentânea da lubrificação.
Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo.
Militec funciona mesmo?
A melhor comprovação de que Militec 1 funciona são os mais de 5 milhões de consumidores satisfeitos nestes 28 anos de mercado no Brasil. O sucesso de vendas do Militec é uma prova em si de que funciona mesmo.
Vocês tem alguma evidência científica de que Militec 1 colabora de fato para reduzir o desgaste dos motores?
Além da comprovação prática no mercado, atualmente está sendo conduzido um importante estudo sobre a eficiência de Militec1, pela UTFPR.
Comprovado que Militec funciona
O acordo de cooperação técnica entre a instituição de ensino e a marca Militec Brasil, firmado no início de fevereiro de 2020, tem duração de 48 meses e deve desenvolver uma metodologia robusta para a avaliação de condicionadores de superfície.
Segundo resultados preliminares deste estudo da UTFPR, a utilização de Militec 1 reduziu em até 10 vezes o desgaste por atrito em ensaio de pino.
Os ensaios tribológicos, que simulam o contato entre o anel de pistão e parte do cilindro de motor, apresentaram como resultado uma redução de desgaste de até 10 vezes quando há a utilização do produto.
Segundo o prof. Dr. Tiago Cousseau – que coordena os estudos junto à doutoranda Oriana Palma –, os testes foram realizados comparando os resultados de uma amostra pura de óleo lubrificante comercial e outra com o mesmo óleo somado ao percentual indicado de Militec.
“São resultados preliminares, mas já demonstram desempenho. É evidente que, com o passar do tempo, teremos resultados cada vez mais consistentes sobre essa categoria de produtos”, enfatiza.
Outro dado preliminar apresentado pela equipe de pesquisa trata das análises térmicas e físicas do produto, segundo o qual o Militec 1 não altera as propriedades do óleo lubrificante, seja em viscosidade ou temperatura de oxidação [degradação]. “O óleo no qual adicionamos o condicionador não se degrada em um tempo diferente do da amostra pura, ou seja, não há alteração na maneira como o óleo atua no motor nem em seu tempo de ‘vida’”, adianta Cousseau.
Ainda segundo ele, estão sendo realizados outros testes, seguindo rígidos parâmetros de análise, com objetivo de analisar o desempenho do produto.
Onde podemos aplicar o Militec?
Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento.
Militec 1 serve só para carros e motos ou outros equipamentos também?
Pode-se aplicar Militec-1 em motores de todos os tamanhos, de qualquer combustível, de dois ou quatro tempos; transmissões e diferenciais automotivos ou industriais; compressores de todos os tipos, incluindo os de refrigeração, rolamentos, redutoras, mancais, bombas e sistemas hidráulicos, correntes, armas, jet skis, karts, bicicletas, hobby modelismo, entre outros. Militec-1 é também um excelente fluido de corte para ferramentas de torno e usinagem.
Como Militec 1 pode ser aplicado?
Pode ser aplicado puro (em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa) e também pode ser adicionado à qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais, sintéticos ou semissintéticos.
Quais os principais benefícios de Militec 1?
Além de reduzir o desgaste dos motores, aumentando sua vida útil, Militec 1 traz mais alguns benefícios de grande valor:
Mais potência, porque aproveita energia desperdiçada aumentando a potência do motor.
Economia de Combustível, aprimorando a performance do veículo e auxiliando a diminuição do consumo de combustível.
Ajuda a preservar o meio ambiente, reduzindo a emissão de gases poluentes e de CO em até 70%.
De quanto em quanto tempo é necessário repor o Militec?
Uma única aplicação dura 20.000km mesmo que ocorra troca de óleo neste período.
Do que é feito o produto?
Militec 1 é fabricado a partir da mistura de produtos químicos da mais alta qualidade e de última geração. Eles são introduzidos em um reator químico único e é organicamente transformado em uma substância pura e uniforme chamada Miitec-1. Sua forma final é completamente estável, pois seus componentes originais não se separam mais.
É verdade que na fórmula de Militec contém acido clorídrico, o que poderia comprometer os motores?
Não, absolutamente. Não existe nenhuma evidência de cloretos ácidos no Militec e nenhuma comprovação de que Militec prejudica de alguma forma os motores. Ao contrário, em estudo do professor Ramón Molina Valle da UFMG há comprovação da ausência do ácido clorídrico.
Militec Teste
A análise realizada pela UFMG mostrou que o Condicionador de Metais Militec 1 permanece estável com o mesmo Ph medido na ausência da água, garantindo baixos índices de acides da mistura e a “AUSÊNCIA TOTAL DE ÁCIDO CLORÍDRICO”, de acordo com o professor Molina.
Além disso foi observado que a mistura do MILITEC-1 não alterou a constituição química/física do óleo. O MILITEC-1 reage com a superfície metálica e é “ad-sorvido” por estar em presença de calor, saindo eventualmente totalmente do óleo, que utiliza somente como veículo.
Militec pode prejudicar o motor no longo prazo?
Militec trabalha com empresas de transporte que usam o produto há mais de 15 anos e equipes de corrida que usam o produto em condições extremas de desgaste e comprovaram na prática como o produto aumenta a durabilidade dos equipamentos no longo prazo.
E o principal, na prática, não recebemos reclamações sobre isso de nossos clientes.
O Militec restaura partes móveis do motor?
O produto não tem função de restaurar as partes móveis ou repor material. A função principal de Militec é tratar o metal. Ou seja, preservar a superfície das partes metálicas do motor em relação a desgastes.
De onde veio Militec 1 e quando chegou ao Brasil?
O produto e exportado para o Brasil ha 28 anos. A Militec Brasil e a importadora exclusiva para todo o Brasil. Além de realizar o processo de envaze e revenda do produto para todo o pais.
É verdade que Militec é usado por militares nos Estados Unidos?
Além dos Estados Unidos, Militec é vendido em diversos países do mundo para muitos segmentos como carros, motos, embarcações, transporte industrial e até mesmo armamentos para civis e militares.
Militec foi mesmo reprovado pela ANP?
Uma grande mentira é que a ANP teria reprovado o Militec. A ANP nunca reprovou o produto. A ANP no passado fez uma análise de conformidade quanto a uma informação do nosso frasco e abriu um processo administrativo contra a Militec alegando inconformidade nesta informação.
Vale ressaltar que a Militec ainda nem foi citada formalmente sobre esta decisão e alguns veículos já condenam a Militec sendo que nem tivemos ainda oportunidade de defesa junto ao órgão. Aliás, a ANP nem regula mais esse mercado. Se trata de uma discussão passada.
Veja os laudos da Militec.
Por que as montadoras de veículo não indicam Militec1?
Dentro do processo de desenvolvimento dos motores e das validações de fábrica já são previstas todas as peças internas do motor, o óleo e todo um conjunto de produtos para garantir a durabilidade daquele motor no tempo especificado.
As montadoras de veículos não tem como testar todos os produtos do mercado para homologá-los.
Produtos não previstos nos testes poderiam levar a resultados diferentes dos testados (para pior ou para melhor), mas entendemos que é uma responsabilidade grande da montadora se responsabilizar sem saber que tipo de produto o cliente está usando, então preferem não indicar nenhum além dos que estão no manual.
Porque há tanta polêmica em torno de Militec1?
Militec 1 é um produto inovador, disruptivo, que veio pra trazer economia para o usuário.
E novas tecnologias incomodam quem está preso a velhos paradigmas.
Além disso, há alguns céticos no mercado que criticam Militec 1 sem nunca ter usado o produto.
É verdade ou mito que um veículo pode andar sem óleo, com Militec?
Muita gente acha que é mito, mas isso é verdade. É claro que ninguém recomenda que um veículo ande sem óleo, mas se por acaso acontecer um incidente deste e o veículo tiver Militec 1, o produto permitirá que este veículo ande sem óleo até um posto de combustível, mecânica, auto-peças ou outro local onde poderá repor o óleo.
Qual é afinal a fórmula secreta do sucesso de Militec 1?
Ter um produto de qualidade, que entregue o que promete é uma premissa básica para o sucesso de qualquer marca. No entanto, além da qualidade de produto há muitos outros fatores que fizeram da Militec Brasil (COLOCAR LINK) uma empresa que cresce a cada ano.
São anos de trabalho árduo, viajando por todo o país para mostrar os diferenciais do produto.
Um fator fundamental nesta jornada é a força de sua rede de distribuidores e revendedores que são apaixonados pela marca e fazem um excelente trabalho em suas regiões de atuação.
Mas nós não teríamos sucesso se não fossem os nossos mais de 5 milhões de consumidores que acreditaram no produto e continuam comprando e defendendo nossa marca.
Para corroborar com as explicações de Paulo Germano, da Militec, de que Militec funciona no longo prazo, reproduzimos também aqui o depoimento de dois usuários de longa data da marca Militec 1 e que usam o produto em condições extremas.
Veja também sua aplicações para:
Na GT Sprint Race, o CEO da marca e piloto Thiago Marques, confirma que há aumento de performance com a utilização do Militec 1, o qual ele considera essencial para manter qualidade mecânica, resistência e credibilidade dos carros.
Segundo Marques, a equipe tem um recorde utilizando o produto: “Essa é uma marca histórica, tivemos três anos sem ter quebra de motor, e não existe, no mundo todo, uma categoria com um desempenho desses”, frisa.
Militec é bom?
O Diretor de Operações da Auto Viação São José dos Pinhais – umas das principais companhias de ônibus do transporte público de Curitiba e São José dos Pinhais – Dante Franceschi Filho, também corrobora com a eficiência de Militec. Ele analisou dados de desempenho da frota e de durabilidade de componentes mecânicos obtidos por meio do uso do Militec 1 desde 1992.
De acordo com Franceschi Filho, há motores com mais de 1,5 milhão de quilômetros rodados, uso exclusivamente urbano, que ainda são originais de fábrica.
Enquanto veículos da frota de outras empresas com operações similares, que rodam na mesma cidade, chegam no máximo até 600 mil quilômetros rodados originais e então precisam algum reparo.
Militec 1 aumentou a durabilidade dos equipamentos em média 80%, reduzindo assim os custos com manutenção, segundo ele. “São investimentos em equipamentos e tecnologias avançadas que têm aumentado o desempenho da frota para além do esperado pelos fabricantes. São dados de inovações adotadas, testadas e validadas”, explica.
Militec - Vale a pena?
Ou seja, Militec 1 reduz os custos com manutenção, segundo Dante Franceschi Filho “São investimentos em equipamentos ou acessórios que têm aumentado o desempenho da frota para além do esperado pelos fabricantes. São dados de tecnologias adotadas, testadas e validadas”, explica.
Veja também:
Depoimentos sobre Militec Brasil
Aplicações de Milite 1
Militec no ar condicionado
Página Facebook
Instagram
Linkedin
Youtube da Militec Brasil