Nem mesmo durante as festas de fim de ano o inquieto Carlinhos Brown sossega. O baiano aproveitou essa época, digamos, mais familiar e contemplativa, para fazer aquilo que melhor sabe fazer: promover a alegria em forma de música.
"Paixão de Rua' nasce da explícita emoção dos encontros espontâneos em uma festa carnavalesca. Não precisa ser carnaval, mas precisa que esse estado se apodere dos envolvidos. O suor como um convidativo aproximador faz com que o cheiro se misture. E que essa rua seja enfeitiçada de desejos de um para o outro", explica o baiano.
"Quem não já trocou um beijo no carnaval? Ou quem não se apaixonou de ponta a ponta no circuito em 7 dias? Ou levou a vida toda? Eu, por exemplo, sou filho de uma paixão de rua, de uma paixão de carnaval", continua o cantor.
Lembrando o real significado da canção, que tem como objetivo transmitir amor e respeito, Carlinhos conclui: "Então aproveite que essa canção foi feita para embalar aqueles que vão conhecer essa paixão, aqueles que já conhecem ou aqueles que continuam alimentando o que a rua e o carnaval nunca tira do outro: o amor e o respeito pela pessoa".