DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Embaixada da Venezuela visita instalações do ICE em Pompano Beach

As autoridades da Embaixada da Venezuela fizeram uma visita planejada a um centro do US Immigration and Customs Enforcement em Pompano Beach na sexta-feira (27).

A visita ao Broward Transitional Center é a primeira parada planejada nos Estados Unidos para as autoridades venezuelanas, que avaliam as condições e o tratamento de seus cidadãos presos em instalações nos EUA.

“Algumas semanas atrás, recebemos uma carta dos detidos aqui no BTC”, disse o diretor de assuntos consulares Brian Fincheltub. “Viemos aqui para ver pessoalmente sua situação e verificar suas questões”.

Entre elas, havia questões sobre alimentação e atendimento médico dentro das instalações federais.

Segundo as Nações Unidas, a migração em massa de venezuelanos sob o regime opressivo de Nicolás Maduro é a maior crise humanitária em décadas no Hemisfério Ocidental.

Estima-se que mil dos mais de 4,7 milhões de imigrantes venezuelanos estejam nos Estados Unidos, de acordo com as autoridades.

“Eles (deixam a Venezuela) porque estão desesperados e não têm outras opções”, disse Fincheltub. “Eles querem um futuro melhor para suas famílias”.

A Flórida detém aproximadamente 8% de todos os venezuelanos detidos, dizem autoridades.

A visita também vem na esteira de uma legislação introduzida em meados de dezembro, chamada Venezuela Emergency Relief, Democracy Assistance, and Development Act of 2019 — or VERDAD. O projeto de lei pede cerca de meio bilhão de dólares para ajuda ao país.

A ajuda financeira é apenas parte do plano para começar a consertar a outrora potência econômica que o Fundo Monetário Internacional projeta agora um aumento da inflação em aproximadamente 10 milhões %.

Oficiais da embaixada seguirão para um centro de detenção da Louisiana em seguida, que, segundo autoridades, abriga a maioria dos venezuelanos no país. Com informações de Local10.

Relacionada:

ICE inclui ministro da Venezuela na lista de mais procurados

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,,,

Gazeta News
Gazeta News



265