DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Eleita ‘pessoa do ano’ pela Time, Greta Thunberg responde críticas de Trump e Bolsonaro

Revista Time\Reprodução.

A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, foi eleita a ‘pessoa do ano’ pela revista “Time” na quarta-feira, 11. Ela ganhou fama e inspirou movimentos estudantis na luta contra o aquecimento global e em defesa da natureza. A estudante é a mais jovem a ser indicada individualmente ao título.

Nesta quinta-feira, 12, o presidente Donald Trump criticou como “ridícula” a escolha da ativista do clima e disse que a garota “precisa trabalhar em seu problema de controle da raiva, depois ir a um bom filme antigo com um amigo! Calma Greta, calma!”, escreveu Trump, de 73 anos, no Twitter.

França e China criticam saída dos EUA do Acordo de Paris

Greta então respondeu Trump e mudou sua descrição no Twitter, escrevendo: “Uma adolescente trabalhando em seu controle de raiva. Atualmente descansando e assistindo um filminho com um amigo”.

“Pirralha”

Na terça-feira, antes da divulgação da escolha de Greta como “personalidade do ano”, Bolsonaro também criticou a garota chamando-a de “pirralha” depois que ela compartilhou um vídeo sobre as mortes de índios brasileiros e escreveu que esses povos são assassinados ao tentar proteger a floresta do desmatamento ilegal.

LEIA TAMBÉM  Vestibular: obstáculo ou etapa?

Cúpula do Clima da ONU começa em NY sem líderes do Brasil e EUA

Em resposta, a jovem colocou a mesma palavra na descrição de seu perfil no Twitter por algumas horas.

“Fridays For Future”

Participante ativa de movimentos que chamam a atenção para os perigos da mudança climática mundical, Greta já discursou eventos internacionais como a COP24, a Conferência do Clima da ONU, e o Fórum Econômico Mundial.

Em 2018, ela deixou de ir a aulas nas sextas-feiras em Estocolmo para protestar contra o aquecimento global. O ato solitário ganhou apoio nas redes sociais e se tornou uma campanha mundial conhecida como “Fridays For Future”.

Conhecida internacionalmente pela sua luta, Greta apareceu na lista de termos mais procurados no Google em 2019. Ela ficou sétimo lugar na categoria “nomes” mais buscados no mundo.

LEIA TAMBÉM  Belém do Pará - e suas Riquezas

Até 2019, a pessoa mais jovem a ser indicada ao título de ‘pessoa do ano’ tinha sido o pioneiro americano da aviação Charles Lindbergh que, em 1927, tinha 25 anos.

Comments

comments

Tags: ,,,,,,

Gazeta News
Gazeta News



287