DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Dois navios de cruzeiro da Carnival colidem no México

Dois navios de cruzeiro da companhia Carnival colidiram na manhã desta sexta-feira, 20, enquanto atracavam em um porto de Cozumel, no México.

O acidente aconteceu por volta de das 8:50 da manhã (horário local). Enquanto o navio de cruzeiro Carnival Glory estava manobrando para atracar, sua traseira atingiu a frente do Carnival Legend que também esperava para atracar.

Navio de cruzeiros da Flórida traz milhares de moradores evacuados das Bahamas

Uma pessoa a bordo do Carnival Glory sofreu ferimentos leves depois que os passageiros tiveram que ser evacuados de uma área de jantar, informou a linha de cruzeiros.

Testemunhas disseram que o Glory chegou perto de atingir também um cruzeiro da Royal Caribbean navio chamado Oasis of the Seas.
Após a colisão, danos estruturais foram visíveis em um dos navios. A empresa de cruzeiros disse que os danos ao Carnival Glory ocorreram nos Decks 3 e 4.

A navegabilidade dos navios não foi afetada. A equipe da Carnival avalia a totalidade dos danos e orientou que os hóspedes desembarcassem do navio para passar o dia no porto, conforme planejado.

LEIA TAMBÉM  Estréia o 22º Miami International Film Festival

Criança morre após queda em navio de cruzeiro em Miami

De acordo com reportagens, o Carnival Legend tem sua base em Tampa, oeste da Flórida, e o Carnival Glory partiu de Nova Orleans. O Legend estava programado para voltar a Tampa no domingo e o Glory estava programado para retornar ao porto em 22 de dezembro.

Em comunicado divulgado após o acidente, a linha de cruzeiros emitiu a seguinte declaração: “O Carnival Glory estava manobrando para atracar quando entrou em contato com o Carnival Legend, que já estava ao lado. Estamos avaliando os danos, mas não há problemas que afetem a navegabilidade de qualquer navio ”, afirmou a empresa. “Aconselhamos os hóspedes de ambos os navios a aproveitar o dia em terra em Cozumel.”

Vídeo nas mídias sociais mostra o Glory colidindo com o Legend enquanto tentava atracar.

Crédito: Matthew Bruin.

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News



296