Claro que o Brasil está representando aqui de alguma forma. Essa ano, o nosso país está representado pela diretora paulistana Ivete Lucas. Ivete nasceu em São Paulo mas mudou com sua família para o México quando tinha apenas 9 anos de idade.
Hoje, ela mora em Austin, no Texas com seu marido Patrick Bresnan. Nos últimos 10 anos, Ivete tem feito vários curtas-metragens ao lado de Patrick. Seu último curta, Skip Day, ganhou o prêmio de melhor curta-metragem no Festival de Cannes de 2018.
Agora, no MIFF, ela traz o seu primeiro longa-metragem em forma de documentário, Pahokee
, que já esteve na seleção oficial do Festival de Sundance de 2019.Pahokee
, que sera exibido, sábado, dia 2 de março, é um olhar mais profundo da cidade agrículo dentro do condado de Palm Beach. Pahokee acompanha quarto adolescentes durante o último ano do ensino médio na pequena cidade agrícola situada no Everglades, na Flórida. Pahokee sera exibido no Silverspot Cinema. Eu tive a oportunidade de conversar por telefone com a Ivete. Vamos escutar o audio da entrevista em português no link abaixo: Para mais informações sobre o festival, acesse o https://2019.miamifilmfestival.com/ Para mais informações sobre o filme, acesse www.pahokeefilm.com/the-film
