Essa semana, nos dias 24 e 25 de maio, acontecem à festas mais importantes do povo cigano. É o dia de Santa Sarah Cali ou Kali. No dia 24 de maio, milhares de devotos de todas as partes do mundo chegam a Saintes Marie de La Mer no sul da França. O povo cigano comemora suas festividades todos os anos. Embora considerada pela igreja católica como santa de culto local, nunca passou pelo processo de canonização.Os ciganos a elegerem Santa Sarah como sua padroeira, pois foi ela quem converteu os ciganos para o cristianismo.
Ela é a padroeira dos ciganos e toda casa de um cigano tem uma imagem de Santa Sarah num altar cercado por velas, incenso, flores, frutas. Todos falam que os restos mortais de Sara foi encontrados por um rei em 1448 e depositados na cripta da pequena Igreja de Saint-Michel em Saint Maries de La Mer.
Todos os anos, na madrugada de 24 de maio, milhares de ciganos dos quatro cantos do mundo reúnem-se para fazer a sua homenagem. E, para homenagear minha santa querida, vou ensinar um ritual para alcançar suas graças, pois tenho certeza que todos nós sempre temos algo importante para ser realizado.
Ritual do pedido de graças para Santa Sarah:
Você vai precisar de: 1 vela branca 1 pires branco 7 folhas de louro 7 canela em pau 7 cravos da índia 7 moedas 1 folha de papel branca
Como fazer: Na manhã do dia 24 ou 25, você deve escrever na folha em branco os teus pedidos, as graças a serem alcançadas. No final dos teus pedidos, escreva teu nome e logo depois escreva assim: “Obrigado minha Santa Sarah”. Depois, acenda a vela no pires e coloque o papel em baixo do pires. O louro, a canela, o cravo e as moedas distribua em volta do pires e deixe lá até queimar toda a vela. Depois de queimar, junte tudo e coloque em uma sacola, menos o papel dos teus pedidos. A sacola você deve entregar em um jardim bonito ou praça e o papel dos teus pedidos deverá ser queimado e suas cinzas você vai assoprar para o universo.