Dezenas de pacotes de maconha chegaram a várias praias no norte da Flórida, provavelmente devido às condições de marés e ondas mais fortes causadas pelo furacão Florence.
As drogas foram descobertas nas praias de Volusia, St. Johns e Flagler na semana passada, segundo o Daytona News-Journal. Cerca de 45 quilos de maconha foram recuperados em dois dias.
"Sempre que temos essa grande onda, é um pouco mais comum", disse o capitão Tammy Malfurs, do Volusia County Beach Safety Ocean Rescue, ao jornal.
No condado de Flagler (FL) , segundo a polícia local, a droga era possivelmente de um barco que foi virado durante a tempestade ou por uma entrega da droga por avião que deu errado.
Em outro condado, St. Johns, ao norte de Flagler, os pacotes começaram a flutuar para a superfície no fim de semana, quando um policial de folga pescou um pacote preto da água, disse o comandante de St. Johns, Chuck.
Além disso, a Guarda Costeira descobriu sete ou oito pacotes na costa de St. Johns. Não havia marcas registradas ou endereços de devolução em nenhum dos pacotes. Mulligan observou que os traficantes costumam colocar sua própria marca nos pacotes de cocaína, mas nenhum foi encontrado nos pacotes de cannabis.
Dada a localização e o tempo de descoberta dos pacotes, “provavelmente todos fazem parte do mesmo carregamento”, disse Mulligan. "A questão é, onde é que eles entraram na água?". Ele disse que os pacotes poderiam ter flutuado para o norte de tão longe como Porto Rico, e poderiam ter ficado à deriva por algum tempo.
Mulligan disse que o carregamento poderia ter vindo de um barco que virou na tempestade, ou de uma entrega de avião, onde a aeronave errou o alvo, ou simplesmente foi jogado no lugar errado pela tripulação de entrega no ar. Ou alguém sendo perseguido pela Guarda Costeira pode tê-lo jogado ao mar. "Há uma infinidade de possibilidades", disse ele.
A maconha foi entregue aos agentes do U.S Customs and Border Protection para uma investigação mais aprofundada. Com informações do WSVN e Palm Beach Post.
Leia também