Na cidade mais maravilhosa do mundo, o Flamengo segue roubando a cena entre os times cariocas. O rubro-negro conseguiu a sua quinta vitória consecutiva ao vencer o Vitoria fora de casa e parece que não vai mais ser atormentado pelo temido fantasma do rebaixamento. O time do Mister Luxemburgo não vem jogando aquele futebol de encher os olhos, mas os resultados estão vindo, ou seja, é tudo que um flamenguista está querendo. Não é fácil concordar, como torcedor do Fla, mas Luxa vem dando conta do recado. No futebol paulista, o time do São Paulo acabou tropeçando fora de casa diante do Figueirense, jogo em que reportei pelo rádio. Assim, o Tricolor do Morumbi acabou caindo de posição na classificação e quem agradeceu foi o time do Internacional, que venceu na última rodada e retomou ao segundo lugar do campeonato. Mas nem tudo está perdido para os tricolores, isso porque o rival Corinthians acabou vacilando em casa e não conseguiu vencer o Fluminense. Já o pior time de São Paulo na classificação parece que vai de mal a pior. Isso porque a diretoria do Palmeiras não aguentou a pressão e mandou embora o treinador, “meu hermano”, Ricardo Gareca. Mas o mais curioso foi que o presidente palmeirense falou em entrevista coletiva, que reproduzi pelo rádio na última terça, que Gareca é um bom treinador, só que não confiou que o argentino livra o time alviverde do rebaixamento. Então não entendi nada. O cara é bom, só que não tem condições de manter o time na elite do futebol. Isso não é problema meu, agora eu quero mesmo é só saber o que a diretoria palmeirense vai fazer com aquele grupo de tangueiros, ou melhor, de jogadores argentinos que foram contratados. Tangos, rameladas à parte, na liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue dando show. Até agora são oito pontos de diferença para o segundo colocado e o time mineiro não parece ser um time, e sim um baita elenco, onde sai um jogador, entra outro atleta e o futebol apresentado é o mesmo. É visível a diferença de um time e de um elenco. Assim, o time cruzeirense dispara no Brasileirão e segue no caminho do segundo título brasileiro consecutivo.
Males que vem para bem
Finalmente uma notícia boa na Seleção Brasileira: Mesmo não sendo o ideal nos critérios do técnico gaúcho Dunga, Robinho já se juntou ao elenco da Seleção Brasileira, em Miami, onde participa dos amistosos contra Colômbia. Na próxima sexta-feira, 5, em Miami, às 8:30pm, e Equador, na terça-feira seguinte, em New Jersey. O fato milagroso foi anunciando pela assessoria de comunicação da CBF, através de nota à imprensa no site da CBF: Robinho está de volta à Seleção Brasileira. Robinh, que não tem nada a ver com o Batman, foi convocado para o lugar do verdolengo, Hulk, lesionado durante o famoso Campeonato Russo. Mas como uma notícia boa sempre acompanha de umas pares de ruins, Marcelo é o 9º jogador convocado por Dunga, e um dos que protagonizaram a patifaria da última Copa do Mundo, em que o Brasil tomou o maior sacode da história, 7 a 1 para a Alemanha na semifinal. Depois perdeu o terceiro lugar para a Holanda por 3 a 0. Só para lembrar os craques da novela mexicana que estão de volta à Seleção: O goleiro Jefferson, o lateral-direito Maicon, o zagueiro David Luiz, os volantes Luiz Gustavo, Fernandinho e Ramires e os meias Oscar e Willian.
Um piada portuguesa, com certeza
“...Já joguei no Brasil, Itália, Inglaterra e faltava jogar em Portugal. Era um namoro antigo. Isso despertou algo dentro de mim e pensei, por que não? Deu tudo certo e agora quero agradecer às pessoas envolvidas. Espero tentar corresponder às expectativas...”, afirmou Júlio César, em entrevista à “Benfica TV”, após fechar um contrato de $6 milhões de dólares.
Pesou no bolso!
Uma famosa consultoria europeia, garantiu que após o fiasco do Brasil, de 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo, aos atletas da Seleção Brasileira, com exceção de Neymar, serão afetados diretamente no bolso. Fred, Dante, Maicon e Daniel Alves estão entre os mais desvalorizados do elenco e Hulk será líder em perda de valor de mercado. Os 23 jogadores convocados estão agora avaliados em € 449,8 milhões ($650 bilhão de dólares), valendo € 20,4 milhões ($30,3 milhões de dólares) a menos do que no início da Copa do Mundo (uma queda de 4,3%).